ProgressBAr - URGENTE!!!
Ja coloquei varios topicos aqui sobre como fazer uma progressbar... nunca consegui. O negocio e o seguinte:
Estou usando um GRID que permite a exportação dos dados que estao contidos nele para Excel, e o que eu queria na verdade é que quando o usuario clicasse no botao exportar, mostrar uma progressbar com o progresso da exportação, pois dependendo da maquina, durante a exportação, dá a intenção que a maquina travou durante a exportação. E com o progressbar, o usuario iria ver que o arquivo estava sendo exportado. Essa progressbar apareceria depois do usuario escolher o local onde sera salvo o arquivo xls..
Vou colocar abaixo o meu codigo:
[b:6548edfc08]
procedure TExport.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
if save.Execute then
begin
save.DefaultExt := ´*.xls´;
Grid.SavetoXLS(save.FileName);
end;
ShowMessage(´Exportação do arquivo realizada com Sucesso!´);
dm.Transaction.CommitRetaining;
dm.Qform2.Close;
dm.Qform2.Open;
close;
end;
[/b:6548edfc08][/b]
Estou usando um GRID que permite a exportação dos dados que estao contidos nele para Excel, e o que eu queria na verdade é que quando o usuario clicasse no botao exportar, mostrar uma progressbar com o progresso da exportação, pois dependendo da maquina, durante a exportação, dá a intenção que a maquina travou durante a exportação. E com o progressbar, o usuario iria ver que o arquivo estava sendo exportado. Essa progressbar apareceria depois do usuario escolher o local onde sera salvo o arquivo xls..
Vou colocar abaixo o meu codigo:
[b:6548edfc08]
procedure TExport.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
if save.Execute then
begin
save.DefaultExt := ´*.xls´;
end;
ShowMessage(´Exportação do arquivo realizada com Sucesso!´);
dm.Transaction.CommitRetaining;
dm.Qform2.Close;
dm.Qform2.Open;
close;
end;
[/b:6548edfc08][/b]
Thales
Curtidas 0
Respostas
4_olho
09/08/2003
Parece que todo o processo de exportação está centrado no comando :
Se este comando é uma rotina, então é nela que deve inserir as instruções do Progress Bar, caso contrário, é melhor usar o cursor ampulheta.
Se este comando é uma rotina, então é nela que deve inserir as instruções do Progress Bar, caso contrário, é melhor usar o cursor ampulheta.
GOSTEI 0