Projeto Deplhi 5

Delphi

01/09/2016

Pessoal preciso muito da ajuda dos feras deste fórum.

Seguinte, usei e ainda uso um programa para cadastrar conteúdos de DVD, e HDD, o programa foi feito em Delphi 5, e o desenvolvedor descontinuou o programa e disponibilizou os fontes para a comunidade GNU.

Ocorre que faz muito tempo que não mexo com Delphi, e como o programa é antigo, porém muito bom e funcional, ele não trata o tamanho dos arquivos em GigaBytes/TeraBytes, nem existiam HD com 1TB ou maiores na época, e meus arquivos MKV, por exemplo, que tem valores em GibaBytes, o programa está lendo e armazenando os tamanhos dos arquivos com valores errôneos, e os apresenta com valores negativos e muitas vezes errados.

Abri o projeto e verifiquei que o desenvolvedor usa programação de baixo nível com uso de record e ponteiros, para ler um DVD, ou um HDD, e tentei por 3 dias entender a lógica disso, mas estou jogando a toalha, porque não sei como alterar a leitura/gravação dos arquivos .QDR que ele cria, para contemplar GIGA BYTES e/ou TERA BYTES.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

A fonte encontra-se aqui na minha conta MEGA:

https://mega.nz/#!bgw3mL4K

Chave para descryptografia no MEGA

!ln-C0iOSHrVighGGXoHB-cZgMgDXMIdOTo5Hy-bnrXU

Att.

Druid®.
José Chaurais

José Chaurais

Curtidas 0

Melhor post

Misterzire

Misterzire

13/09/2016

Talvez compilar o programa em uma versão mais recente do delphi resolva seu problema.
GOSTEI 2

Mais Respostas

José Chaurais

José Chaurais

01/09/2016

Pois é ninguém mais mexe com Delphi 5 mesmo, burrice minha perguntar algo neste teor não é mesmo :(.
GOSTEI 0
José Chaurais

José Chaurais

01/09/2016

Misterzire, acho que você não leu bem o meu texto, não é questão de apenas compilar o projeto num Delphi superior, mesmo porque ocorrerão muitos erros por novas implementações nas versões futuras que não mais são suportadas, e para seu conhecimento, eu fiz isso e deu muitos erros em Delphi 7, mas o problema aqui é o uso do RECORD e PONTEIROS, gravação e leitura de arquivos em uma estrutura binária, e se você não baixou, e não viu o projeto, não deve ter percebido isso.
GOSTEI 0
POSTAR