Projeto Locação
Gentileza galera se for possivel passem para o Rodrigo Mourao , ele já esta me ajudando a tempos nesse projeto Rodrigo Mourão Bom dia amigo Olha so camarada , a regra de negocio do cliente ta me deixando doido já funciona da seguinte maneira o camarada que trabalha aqui paga um valor fixo de 325,00 por mes divididos em pagamentos na locacao de radio.Exemplo se o camarada vier trabalhar todos os dias ele paga 15,00 17,00 ou 13,00 conforme sua categoria e ate zerar o debito de 325,00 que e lancado todos os dia 01 as 00:00:00 horas ou seja se o camarada veio aqui e pagou tudo de uma vez a locacao nao cobra dele mais ate o mes acabar Ate ai tudo bem fiz tudo certinho o problemo esta no final o limite de debito do camarada nao pode ser negativo nunca , chegou a 0 tem que parar por ali, minha duvida e a seguinte exemplo o programa vai buscar o valor que vai abaixar no limite de debito do camarada na tabela , e ve que aquele cara tem que abaixar 15,00 ate ai tudo bem , mas vamos imaginar que esse camarada deve apenas 3,00 para empresa para quitar seu debito mensal e ai ? Como eu vou explicar isso para a proc ? ai e com tigo amigao ? abs
[#VIDEO-63#]
[#VIDEO-63#]
Carlos Faria
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Olá Carlos,
Vou assistir a vídeo e retorno para você peço apenas que aguarde um pouco, no máximo hoje a noite posto a resposta para você.
Grato pela compreensão !!
abs !!!!
Vou assistir a vídeo e retorno para você peço apenas que aguarde um pouco, no máximo hoje a noite posto a resposta para você.
Grato pela compreensão !!
abs !!!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Olá Carlos, já baixei seus fontes e o back up do banco de dados.
Apanhei aqui para restaurar sua base. Eu tenho o SQL Server 2000
instalado e você usa o 2005. Depois de pesquisar muito aqui vi que era
isso então baixei o SqlServer 2005 com uma conexão com a internet não
muito boa rsrsrsrsrs. Enfim acabei de baixar e consegui instalar e
restaurar sua base.
Um outro problema que encontrei foi com a versão do Delphi, você usou a 2009 e o projeto não abre no 2007. Sorte nossa ter um dproj.2007 salvo junto. Estou agora acertando alguns detalhes para a aplicação rodar.
Peço que aguarde mais um pouco pois como os três chamados abertos girar em torno do mesmo projeto e na mesma tela irei analisar linha a linha para que possa identificar as falhas e gravar uma video com a solução das mesmas.
Conto com sua compreensão. Obrigado !!!
abs !!!!!
Um outro problema que encontrei foi com a versão do Delphi, você usou a 2009 e o projeto não abre no 2007. Sorte nossa ter um dproj.2007 salvo junto. Estou agora acertando alguns detalhes para a aplicação rodar.
Peço que aguarde mais um pouco pois como os três chamados abertos girar em torno do mesmo projeto e na mesma tela irei analisar linha a linha para que possa identificar as falhas e gravar uma video com a solução das mesmas.
abs !!!!!
GOSTEI 0
Carlos Faria
21/01/2009
Quanto a esperar tudo bem ! sem problemas
quanto a versao do sql server vc ta certo e sql 2005 !
Quanto ao delphi e delphi 2007 rad studio nao e delphi 2009 ? ok
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Olá
Carlos,
já baixei seus fontes novos. Levei um certo tempo ate ter uma visão
geral das rotinas para poder tirar algumas conclusões. Como seus
chamados estão dentro do mesmo projeto e tem relação entrei si estou
preparando todo o material para postá-lo de uma vez só.
Peço que aguarde apenas mais um dia.
abs !!!!!
Peço que aguarde apenas mais um dia.
abs !!!!!
GOSTEI 0
Carlos Faria
21/01/2009
Ola Rodrigo ,
Rapaz vc parece um kara que eu vi saindo com traveco na tv ,so nao me lembro quem sei que e dai do RJ rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.
Brincadeira mas que parece , nessa foto ai ta parecendo sim !!
Olha so sera que teria como vc gravar essa aula da rotina na unit hoje ainda se for possivel , se nao for eu espero o tempo que for necessario sem problemas !! E que essa ideia ai me despertou a curiosidade d+++
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Po Cara, vou até trocar a foto !!!!
RsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRs
Mas se liga já estou concluindo aqui. Me dê mais uma hora e meia e já to postando resposta para todos os chamados.
abs !!!!
RsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRsRs
Mas se liga já estou concluindo aqui. Me dê mais uma hora e meia e já to postando resposta para todos os chamados.
abs !!!!
GOSTEI 0
Carlos Faria
21/01/2009
Amigo pode fechar esse chamado , valeu mesmo meu projeto agora tomou outro rumo !
So me responde essa aqui acho que é do mesmo assunto
DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Open;
DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.First;
aLstbox (TListBox).Items.Clear;
while not DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Eof do
begin
lstMotoqueiroRadio.Items.Add(DMBUSCA.cdsRelRadioLocado['radiomoto']);
DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Next; end;
end; Eu tenho essa rotina que verifica quantos radios estao locados ,e que vai ser usada em varios lugares do projeto ,porem essa rotina nao precisa de parametros apenas lista os que estao , como eu faço para nao me referir a esse listbox na unit ????? Dois chamados voce pode fechar , faltou apenas a foto e o erro que deu naquele form ?? abs
DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Open;
DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.First;
aLstbox (TListBox).Items.Clear;
while not DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Eof do
begin
lstMotoqueiroRadio.Items.Add(DMBUSCA.cdsRelRadioLocado['radiomoto']);
DMBUSCA.cdsRelRadioLocado.Next; end;
end; Eu tenho essa rotina que verifica quantos radios estao locados ,e que vai ser usada em varios lugares do projeto ,porem essa rotina nao precisa de parametros apenas lista os que estao , como eu faço para nao me referir a esse listbox na unit ????? Dois chamados voce pode fechar , faltou apenas a foto e o erro que deu naquele form ?? abs
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Carlos você esta postando no chamado errado !!!
Ainda estou trabalhando neste chamado aqui. Observe com cuidado qual o chamado que esta respondendo. Esta sua duvida acima e referente ao chamado 2176. Sendo assim vou respondê-lo no 2176.
https://www.devmedia.com.br/consultoria/viewtopic.asp?id=2176
Tando o 2057 quanto 2176 serão encerrados !!! E em breve postarei a solução para a Foto e para este chamado aqui !!!!
Abraços !!!
Ainda estou trabalhando neste chamado aqui. Observe com cuidado qual o chamado que esta respondendo. Esta sua duvida acima e referente ao chamado 2176. Sendo assim vou respondê-lo no 2176.
https://www.devmedia.com.br/consultoria/viewtopic.asp?id=2176
Tando o 2057 quanto 2176 serão encerrados !!! E em breve postarei a solução para a Foto e para este chamado aqui !!!!
Abraços !!!
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Olá Carlos,
Eu estou comproblemas aqui na minha maquina virtual, então está inviável gravar vídeo no momento. Sendo assim este chamado vou responder em texto.
Vamos lá o seu problema esta no seguinte. A Sua Rotina AtualizaLimite está com um problema pois quando o limite do usuario e menor que o proximo limite ela calcula negativo. Para Resolver é simples.Crie uma procedure naquela unit de funções desta forma:
procedure AtualizaLimite(strMatricula: String, LimiteDebito, ProxLimite, ValorPago);
A implementação fica mais ou menos assim:
procedure AtualizaLimite(strMatricula: String, LimiteDebito, ProxLimite, ValorPago);
var
Resultado, Limite, Prox, Valor: Double;
Begin
try
Limite := StrToFloat(LimiteDebito);
Prox := StrToFloat(ProxLimite);
Valor := StrToFloat(Valor);
except
end;
Resultado := Limite - Prox;
if Resultado < 0 then Resultado := 0
ChamarSuaProcedureAqui;
if Valor > 0 then lanca_caixa;
End;
Observe o seguinte: Eu passei quatro parâmetros, a matricula para você poder atualizar os saldos do funcionário. O Limite de Debito dele e o próximo limite, e o valor pago se não pagou passa zero.
Repare no Try except. Isso e para não dar aquele erro quando sai do edit e que você da strtofloat para converter porem quando esta vazio ele da erro, como vai converter vazio em inteiro? depois disso você calcula para ver se o resultado vai dar menor que zero. Se der você atribui zero a ela e ai e só chamar sua procedure passando o valor para atualizar.
Depois verifica se ele pagou algo e chama a rotina lanca_caixa.
Resumindo: faça a conta no Delphi para saber se vai dar valor negativo se der você passa zero para a sua stored procedure.
Fico no aguardo do seu retorno para podermos encerrar o chamado !!!
abs !!!
Eu estou comproblemas aqui na minha maquina virtual, então está inviável gravar vídeo no momento. Sendo assim este chamado vou responder em texto.
Vamos lá o seu problema esta no seguinte. A Sua Rotina AtualizaLimite está com um problema pois quando o limite do usuario e menor que o proximo limite ela calcula negativo. Para Resolver é simples.Crie uma procedure naquela unit de funções desta forma:
A implementação fica mais ou menos assim:
var
Resultado, Limite, Prox, Valor: Double;
Begin
try
Limite := StrToFloat(LimiteDebito);
Prox := StrToFloat(ProxLimite);
Valor := StrToFloat(Valor);
except
end;
Resultado := Limite - Prox;
if Resultado < 0 then Resultado := 0
ChamarSuaProcedureAqui;
if Valor > 0 then lanca_caixa;
End;
Observe o seguinte: Eu passei quatro parâmetros, a matricula para você poder atualizar os saldos do funcionário. O Limite de Debito dele e o próximo limite, e o valor pago se não pagou passa zero.
Repare no Try except. Isso e para não dar aquele erro quando sai do edit e que você da strtofloat para converter porem quando esta vazio ele da erro, como vai converter vazio em inteiro? depois disso você calcula para ver se o resultado vai dar menor que zero. Se der você atribui zero a ela e ai e só chamar sua procedure passando o valor para atualizar.
Depois verifica se ele pagou algo e chama a rotina lanca_caixa.
Resumindo: faça a conta no Delphi para saber se vai dar valor negativo se der você passa zero para a sua stored procedure.
Fico no aguardo do seu retorno para podermos encerrar o chamado !!!
abs !!!
GOSTEI 0
Carlos Faria
21/01/2009
Tambem nao consegui Amigo
Acho que so na video mesmo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Olá Carlos, não esqueci de você.
Como lhe expliquei estou com problemas para gravar vídeos. Meu SO e Win Vista 64 e o compilador do Delphi não funciona bem em ambiente 64 por este motivo eu utilizo maquina virtual com XP. Eu tive um serio problema com minha maquina virtual que utilizo para gravar vídeo aula e responder chamado, praticamente perdi tudo e pior os arquivos de exemplos estavam lá dentro. Eu recriei a maquina e estou tentando recuperar os dados do HD virtual.
Como você fui eu tentei lhe auxiliar em texto mas entendo que com vídeo a explicação fica mais clara. Estou tentando resolver o problema o mais rápido possível para poder responder suas vídeos o mais depressa possível.
Agradeço a compreensão !!
Att
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Como lhe expliquei estou com problemas para gravar vídeos. Meu SO e Win Vista 64 e o compilador do Delphi não funciona bem em ambiente 64 por este motivo eu utilizo maquina virtual com XP. Eu tive um serio problema com minha maquina virtual que utilizo para gravar vídeo aula e responder chamado, praticamente perdi tudo e pior os arquivos de exemplos estavam lá dentro. Eu recriei a maquina e estou tentando recuperar os dados do HD virtual.
Como você fui eu tentei lhe auxiliar em texto mas entendo que com vídeo a explicação fica mais clara. Estou tentando resolver o problema o mais rápido possível para poder responder suas vídeos o mais depressa possível.
Agradeço a compreensão !!
Att
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Chamado cancelado pois trata do mesmo assunto que está sendo abordado no chamado 2334. Para esclarecer esta dúvida acesse o link abaixo:
https://www.devmedia.com.br/consultoria/viewtopic.asp?id=2334
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Coordenador da Consultoria em Delphi
https://www.devmedia.com.br/consultoria/viewtopic.asp?id=2334
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Carlos Faria
21/01/2009
Ola Rodrigo
Esta no banco de dados tb_motoqueiro
abs
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
21/01/2009
Olá Carlos !!!!
O que esta no banco de dados tb_motoqueiro???? rsrsrsrs
Não entendi. Acredito que este chamado já esteja encerrado. Aguardo sua confirmação para poder encerrar !!!
abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
O que esta no banco de dados tb_motoqueiro???? rsrsrsrs
Não entendi. Acredito que este chamado já esteja encerrado. Aguardo sua confirmação para poder encerrar !!!
abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0