Projeto sem banco

PHP

21/08/2014

Pessoal, estou com um pequeno projeto que fiz a um tempo atras, nada profissional apenas didatico, só que estou com um probleminha, tem como atraves do codigo extrair a base de dados, seja pesquisando codigo por codigo, mas informações internas, tipo: chava primaria, estrangeira e as relações com outras tabelas.

espero que sim!
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Curtidas 0

Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

21/08/2014

Depende da forma como o código está mapeado, se estiver usando Doctrine fica bem simples, mas se tiver usando apenas um padrão de projeto como MVC também é simples mas não tanto, e se não tiver usando nada (nem padrão de projeto) fica bem difícil mesmo, não que seja impossível.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/08/2014

Não tem padrão nenhum, infelizmente, que medidas posso adotar?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

21/08/2014

Bom, eu começaria a procurar pelos 'SQL', pois provavelmente todas as tabelas e colunas devem estar mapeadas no SQL.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/08/2014

Como suspeitei que teria esse trabalho, mas como posso identificar possiveis relacionamentos, chave primaria e estrangeira ou não tem como. errando e acertando até da certo?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

21/08/2014

Tem sim, na maioria dos casos um campo chave estrangeira segue o seguinte padrão:

 'id_nomedatabela_destino' --> 'id_funcionario' 


Sendo assim, se você ver um campo que tenha a palavra 'id' possivelmente é uma chave primaria ou chave estrangeira. Porém, se nem esse padrão o projeto segue, ai fica muitooo difícil saber mesmo.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/08/2014

Irei rever o codigo com calma e entendi o que devo fazer, me ajudou e esclareceu as minha ideias, como não está seguindo padrão não posso mais exigir nada, o resto é comigo. muito obrigado e abraço.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

21/08/2014

Irei rever o codigo com calma e entendi o que devo fazer, me ajudou e esclareceu as minha ideias, como não está seguindo padrão não posso mais exigir nada, o resto é comigo. muito obrigado e abraço.


Sim, infelizmente se não há padrão, só sendo um mágico pra descobrir strsrsrsr. Brincadeira a parte, boa sorte.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/08/2014

Felizmente essa questão eu quero resolver pra mim, pessoal mesmo, se fosse a trabalho ja estaria na pilha de stress. é bom que aprendo antes.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

21/08/2014

Felizmente essa questão eu quero resolver pra mim, pessoal mesmo, se fosse a trabalho ja estaria na pilha de stress. é bom que aprendo antes.


Ok, boa sorte então.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/08/2014

Obrigado...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

21/08/2014

Por isso é sempre bom está com uma copia do banco, o script ou algo que ajude na construção da base,
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

21/08/2014

Pois é, vacilei nisso, mas vou ver o que consigo.
GOSTEI 0
POSTAR