projeto Windows Service - consumir página ASP

20/09/2010

Boa tarde!   Em .NET eu consigo criar um projeto windows service que consiga consumir uma página ASP, isto é, após enviar a URL eu consiga receber dados de retorno?   Em caso positivo, seria exatamente (ou parecido) conforme os exemplos deste artigos com utilização do WebRequest e WebResponse: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/456dfw4f.aspx, http://www.c-sharpcorner.com/UploadFile/mahesh/WebRequestNResponseMDB12012005232323PM/WebRequestNResponseMDB.aspx ?   Fico no aguardo, obrigado!
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

Curtidas 0

Respostas

Luiz Maia

Luiz Maia

20/09/2010

Oi Carlos, blz?   Qual o intuito de querer fazer isto? Você precisa fazer um Windows Service acessar uma página ASPX? Ou ASP3? Me explique melhor por favor...   Aguardo Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

20/09/2010

Oi Luiz,   Meu gerente me questionou sobre isso, porque ele quer fazer um documento de um novo projeto (windows service) que seja nesses moldes. Acho que atualmente a página asp (é ASP3) faz alguma coisa e ele quer aproveitar o que ela faz (ou o retorno, não sei) e trabalhar com isso pelo windows service.   Tem uma outra aplicação aqui na empresa, em windows service mesmo, que envia dados para uma determinada URL (só que não é página ASP3, também não sei o que é) e recebe o retorno disso, fazendo uso do WebRequest e WebResponse (com método POST, sabe?).   Pensando nisso que a aplicação faz, mais os dois exemplos que encontrei, inicialmente disse que é possível fazer pelo .net. Só que decidi postar aqui para ter certeza. Se não me falha a memória, essa página vai retornar um nome de um arquivo, que a aplicação windows service saberá o caminho dele e irá manipula-lo, entende?   Fico no aguardo!
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

20/09/2010

Carlos,   Por que não usa Web Services? É ideial para isto! O Windows service pode usar uma referencia Web e o ASP3 você faz um método java script que pode ser usando AJAX.   O que acha?   Aguardo Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

20/09/2010

Sim, acho excelente a idéia, se for eu mesmo que irei fazer, até vou averiguar para sugerir isso, mas pode ser que seja outra pessoa. Então resumindo, sim existe essa possibilidade, do dot net fazer isso com uma página ASP3, que tenha lá uma função javascript? Se sim, posso me basear naqueles artigos que passei no post anterior como exemplo mesmo?
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

20/09/2010

Sim, existe esta possibilidade sim. Ambas usarão Http request, so que, no caso de usar WebService, o esforço será bem menor e a complicação de código ficara implicita dentro dos métodos do Web Service.   E lembrando que, se for usar ASP3 mesmo, terá que fazer um método que acessa uma página .asp ode sera renderizado o DataSet (XML). Este metodo deve ser uma chamada javascript assíncrona à pagina asp 3.   Qualquer coisa, me avise, ok?   Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

20/09/2010

Beleza Luiz,   Qualquer coisa eu volto a entrar em contato. Muito obrigado pela informação, como sempre, preciso nos momentos de ajuda! Parabéns!   Pode finalizar o chamado!   Até mais
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

20/09/2010

Carlos,   Precisando, é só falar! Estamos a sua disposição para qualquer tipo de dúvida e em qualquer momento!!!   Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
POSTAR