Propiedade Prepare e Unprepare
E ae galera tou aqui de novo... :roll:
Alguem poderia me explicar o que são as propiedades Prepare e Unprepare e quando usá-las??? :?:
Grato!!! :D
Alguem poderia me explicar o que são as propiedades Prepare e Unprepare e quando usá-las??? :?:
Grato!!! :D
Rafaeldf22
Curtidas 0
Respostas
Eniosb
03/01/2006
Estas propriedades são de algum componente? Qual?
GOSTEI 0
Rafaeldf22
03/01/2006
Eu dei uma olhada no programa aqui e ele não é uma propiedade do delphi e sim uma procedure criada!!!
Valew!!! :oops:
Valew!!! :oops:
GOSTEI 0
Tdqr
03/01/2006
O prepare é utilizado com uma query por exemplo...
Query1.Close;
Query1.Prepare;
Query1.Open;
eu tentei entender no help mas nao consigui mt bem , sei que ele prepara a query pra receber algo antes de voce ativa-la
Query1.Close;
Query1.Prepare;
Query1.Open;
eu tentei entender no help mas nao consigui mt bem , sei que ele prepara a query pra receber algo antes de voce ativa-la
GOSTEI 0
Edilcimar
03/01/2006
é utilizado para preparar a query para ser executada, isto serve para agilizá-la, e o umprepare, faz o oposto, ou seja ´desarma´ a query
GOSTEI 0
Technos
03/01/2006
A sintaxe dela é:
query.close;
query.unprepare;
sql.clear;
sql.add(´Select * from Tabela´);
query.prepare;
sql.open;
Espero ter ajudado.
query.close;
query.unprepare;
sql.clear;
sql.add(´Select * from Tabela´);
query.prepare;
sql.open;
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Raserafim
03/01/2006
quando vc manda executar uma consulta ela vai ser compilada toda vez que vc mandar executar. mas quando vc manda prepare ela já fica pre-compilada, e desta forma é executada de forma mais rápida.
e quando alguma coisa muda na consulta; algum campo, algum parâmetro, vc deve fazer o umprepare.
e quando alguma coisa muda na consulta; algum campo, algum parâmetro, vc deve fazer o umprepare.
GOSTEI 0