Propriedade Filter do ClientDataSet limitado?!

Delphi

07/03/2008

Boa tarde..

Alguém sabe me dizer o porquê da propriedade Filter do ClientDataSet tem limite ?

e se existe alguma correção do MIDAS?

Estou usando o Delphi 5. Não sei se isso acontece com o BDS 2006.

Grato!

Diegus

Diegus

Curtidas 0

Respostas

Diegus

Diegus

07/03/2008

Boa tarde.. Alguém sabe me dizer o porquê da propriedade Filter do ClientDataSet tem limite ? e se existe alguma correção do MIDAS? Estou usando o Delphi 5. Não sei se isso acontece com o BDS 2006. Grato!

Deixa eu explicar a minha situação:

Na tela tenho um listview com mais de 1500 registros listados... tenho que fazer um backup de todos os registros em um XML... (Pessoas Fisicas e Juridicas)

Monto um string com todos os itens selecionados...

if ls_Codg_Pessoa_Filtro = ´´ then
ls_Codg_Pessoa_Filtro := ´CODG_PESSOA = ´ + Chave.ps_CODG_PESSOA
else
ls_Codg_Pessoa_Filtro := ls_Codg_Pessoa_Filtro + ´ or CODG_PESSOA = ´ + Chave.ps_CODG_PESSOA;

A string fica bem grande... quando jogo a string no filter do cds, dá um accessviolation bla bla bla... ´midas.dll´...

GOSTEI 0
Rodc

Rodc

07/03/2008

O campo que você está filtrando é número ou String?
String você tem de usar aspas no filtro
Número não pode ser maior que a precisão do campo

GOSTEI 0
Diegus

Diegus

07/03/2008

O campo que você está filtrando é número ou String? String você tem de usar aspas no filtro Número não pode ser maior que a precisão do campo

Não não... é string mesmo..
o problema é que esta string do filtro fica muito grande... e com isso dá problema...

Agora... se eu seleciona alguns registros que estão listados.. o filter funciona normalmente..

GOSTEI 0
Joaoshi

Joaoshi

07/03/2008

Colega, uma opção seria utilizar o evento [b:f17c169484]OnFilterRecord[/b:f17c169484] do ClientDataSet.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Diegus

Diegus

07/03/2008

Colega, uma opção seria utilizar o evento [b:f8da6f2d80]OnFilterRecord[/b:f8da6f2d80] do ClientDataSet. Espero ter ajudado.

Usar como!?

Isso parece ser um BUG do ClientDataSet...

Não conseguir filtrar com um filtro muito extenso.

Qual a última versão do MIDAS.DLL disponível ???????
Valeu

GOSTEI 0
Diegus

Diegus

07/03/2008

ALGUEM!!

GOSTEI 0
POSTAR