Propriedade PasswordChar

Delphi

09/08/2005

Srs, boa tarde.

Em uma aplicação CLX, que desenvolvo em Delphi7, no cadastro de usuarios, ao definir um campo para a digitação da senha, utilizei o componente Edit e até mesmo o DBedit, mas ao procurar pela propriedade PasswordChar, para definir qual caractere seria mostrado na digitação da senha, não encontrei esta propriedade, mas em uma aplicação VCL esta propriedade esta lá nos componentes acima citados. Algum de vcs poderiam me auxiliar sobre como resolver este problema?

Abraços a todos e obrigado desde já.

Programalista

Programalista

Curtidas 0

Respostas

Mordred

Mordred

09/08/2005

Estou passando pelo mesmo problema, meu chapa. A questão é que as Edits comuns têm a propriedade EchoMode enquanto as DBEdits da CLX não têm propriedade nenhuma pelo que pude notar até agora...
Nesse caso a solução seria usar uma Edit comum e configurar a propriedade EchoMode pra emPassword que já fica com a senha oculta. Eu acho que vou ter que botar um remendão no meu sistema e usar esse treco aí tb, visto que os DataControls não possuem essa opção.

GOSTEI 0
Programalista

Programalista

09/08/2005

Realmente Mordred, eu tambem tive que recorrer a este recurso. Irei usar um Edit comum e passar armazenar o valor no banco assim: ´cds_usuarioSENHA.AsString:=Edt_senha.text;´

Obrigado. Qualquer novidade estarei postanto aqui.

Att,

Programalista

GOSTEI 0
POSTAR