Propriedade TAG
Alguem pode me ajudar com isso...to tentnado usar um componente da JEDI chamado outlookbar, bem nao sei como usalo direito, mas ja percebi q pra atribuir funcoes aos botoes tenho q usar TAG, só q nao sei nem pra onde vai pra usar essa propriedade...se alguem puder me dar uma ajudinha e me explicar como funciona essa propriedade eu agradeco!
Newbie
Curtidas 0
Respostas
Afarias
15/06/2004
Essa propriedade não serve pra nada -- (e serve pra muita coisa! ;))
A propriedade TAG não tem qualquer função específica ... é apenas uma ´variável´ inteira, associada ao componente, q vc pode usar para e como quizer.
T+
A propriedade TAG não tem qualquer função específica ... é apenas uma ´variável´ inteira, associada ao componente, q vc pode usar para e como quizer.
T+
GOSTEI 0
Newbie
15/06/2004
Pode me dar um exemplo de como usar?
GOSTEI 0
Nildo
15/06/2004
As vezes você precisa criar em tempo de execução uns 100 botões. Então como você vai saber identificar cada botão? Você deve usar a TAG para isso. Exemplo:
procedute TForm1.BotaoClick( Sender: TObject ); begin ShowMessage( IntToStr( TButton( Sender ).Tag ) ); end; procedure TForm1.CriaBotoes; var nAux: Integer; begin for nAux := 1 to 100 do begin with TButton.Create( Form1 ) do begin Parent := Form1; Caption := ´Clica!´; name := ´botao´ + IntToStr( nAux ); Tag := nAux; OnClick := BotaoClick; Left := nAux * 50; end; end; end;
GOSTEI 0