propriedade typ do componente TQRAsBarcode

Delphi

26/02/2004

Estou usando o componente TQRAsBarcode, no meu qreport, para a impressão de etiquetas, mas gostaria de mudar a propriedade typ dele antes de imprimir e não estou conseguindo, estou fazendo assim:

if lookupcombox1.text = ´loja´ then
Barcode1.type:=code39
else
Barcode1.type:=codeEAN13;

é q eu verifico se é loja quero imprimir um type e se for outro imprimir EAN13.
Mas dá um erro qdo tento compilar o typ do componente não aceita receber o nome q quero de codigo de barra, aparece q só pode receber se for TBarcodeType, e não sei como resolver isso, e preciso fazer essa alteração dessa forma não pode ser direto no componente. Alguém pode me ajudar

Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

26/02/2004

Esse tipo TBarcodeType é um tipo de objeto ou é string? Tente passar os valores como string, pode ser que funcione.

GOSTEI 0
Janete

Janete

26/02/2004

Esse tipo TBarcodeType é um tipo de objeto ou é string? Tente passar os valores como string, pode ser que funcione.

Mas como eu faço isso, eu não sei como converter, vc pode me ajudar?

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

26/02/2004

Tente assim:

if lookupcombox1.text = ´loja´ then
Barcode1.type:=´code39´
else
Barcode1.type:=´codeEAN13´;

GOSTEI 0
Janete

Janete

26/02/2004

Tente assim: if lookupcombox1.text = ´loja´ then Barcode1.type:=´code39´ else Barcode1.type:=´codeEAN13´;

Já tentei assim tb e não deu certo, ele dá esse erro (Incompadible Types: ´TBarcodeType´ and ´String´)

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

26/02/2004

Você tem o fonte do componente? Como é declarado esse tipo TBarcodeType?

GOSTEI 0
Janete

Janete

26/02/2004

Você tem o fonte do componente? Como é declarado esse tipo TBarcodeType?

Não tenho o fonte!

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

26/02/2004

Onde vc conseguiu esse componente?

GOSTEI 0
Janete

Janete

26/02/2004

Onde vc conseguiu esse componente?

Não tenho muita certeza, pois já faz um tempo q peguei ele, mas se não me engano foi aqui no forum mesmo, os colegas as vezes colocam sites onde podemos encontrar certas coisas.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

26/02/2004

Já experimentou tentar outro componente? Eu uso o FBarcode [url]http://mitglied.lycos.de/AJSchmidt/[/url]

GOSTEI 0
POSTAR