Propriedades de Componentes

Delphi

05/07/2007

olá, amigos....
Gostaria de saber se existe algum site, programa,
ou algo que mostre para que serve as propriedades do componente...

Ex.: Não sei para que serve a propriedade KeyPreview do Formulario,

Bom intão a primeira coisa que faço é ir em cima da propriedade e teclar F1, ou seja ir ao HELP do Delphi.

Mas muitas vezes não consigo entender somente pela ajuda do Delphi,,
é fica chato ficar perguntando essas coisas + simples em fórum...

Alguma Dica??
Grato... D+++

Ggg_magaiver

Ggg_magaiver

Curtidas 0

Respostas

Araujojunior

Araujojunior

05/07/2007

Cara,

Num tem jeito, a melhor forma que tem eh mesmo o help do Delphi, particularmente, eu o acho muito claro e de facil entendimento.

Quanto a propriedade KeyPreview, serve para o formulário aceitar ação das teclas, por exemplo para você passar os campos por ENTER, vc necessita setar no form KeyPreview := True;

Espero ter ajudado,

GOSTEI 0
Ruyoutor

Ruyoutor

05/07/2007

[quote=´ggg_magaiver´]olá, amigos....
Gostaria de saber se existe algum site, programa,
ou algo que mostre para que serve as propriedades do componente...
quote]

Eu geralmente custo digitar a propriedade ou o método no google para ver o que aparece.É muito dificil não aparecer nada se não aparece alguem explicando sobre aparece algum código usando, é muito funcional as vezes até mais do que o help dependendo do que você procura.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

05/07/2007

[quote:243d44d7fb=´ggg_magaiver´]olá, amigos.... Gostaria de saber se existe algum site, programa, ou algo que mostre para que serve as propriedades do componente...

Eu geralmente custo digitar a propriedade ou o método no google para ver o que aparece.É muito dificil não aparecer nada se não aparece alguem explicando sobre aparece algum código usando, é muito funcional as vezes até mais do que o help dependendo do que você procura.[/quote:243d44d7fb]
Olha pessoal, sinceramente, depois de 10 anos trabalhando com Delphi eu posso lhes afirmar com toda segurança que não há lugar melhor pra entender o Delphi e suas particularidades do que nele mesmo. Claro, o help do Delphi 2006 e 2007 mudou bastante e eu também reclamo. Mas a até a versão 7.0 é incontestável.

Independente disso aqui no fórum há um enorme número de companheiros dispostos a ajudar. Pode contar conosco.

Abs

GOSTEI 0
Martins

Martins

05/07/2007

[quote:d18cb9c970=´Adriano Santos´]
[quote:d18cb9c970=´ggg_magaiver´]olá, amigos.... Gostaria de saber se existe algum site, programa, ou algo que mostre para que serve as propriedades do componente...

Eu geralmente custo digitar a propriedade ou o método no google para ver o que aparece.É muito dificil não aparecer nada se não aparece alguem explicando sobre aparece algum código usando, é muito funcional as vezes até mais do que o help dependendo do que você procura.[/quote:d18cb9c970]
Olha pessoal, sinceramente, depois de 10 anos trabalhando com Delphi eu posso lhes afirmar com toda segurança que não há lugar melhor pra entender o Delphi e suas particularidades do que nele mesmo. Claro, o help do Delphi 2006 e 2007 mudou bastante e eu também reclamo. Mas a até a versão 7.0 é incontestável.

Independente disso aqui no fórum há um enorme número de companheiros dispostos a ajudar. Pode contar conosco.

Abs[/quote:d18cb9c970]

Você poderia procurar port apostilas de iniciação em Delphi, Delphi Básico.

Mas se quiser recorrer ao fórum, estamos aqui para ajudar, conte conosco com já citou o [b:d18cb9c970]Adriano[/b:d18cb9c970].

Bons códigos.

GOSTEI 0
POSTAR