Propriedades de Componete
Digamos que tenha sido criado um componente derivado de TPersistent
type
TMeuComponente = class (Tpersistent)
com somente 3 propriedades published uma do tipo TClientdataset chmada osclientsdoform, e outras duas uma chamada os fieldsdoclient e ovalordofiled
a parte dos clientdataset é facil, o objectinspectos ja cuida, mas e as outras propriedades como fazer.
dependendo de qual cds eu escolha no propriedade osclientsdoform, a propriedade fieldsdoclient tera um valor
e dependendo do valor que eu escolha em fieldsdoclient a propriedade ovalordofield tb terá outro valor
resumindo, como criar um componente com 2 ou mais propriedade que se relacionam uma depende da outra
se eu escolhar
A na primeira propriedade, a segunda tera como valor z, y ou z
se eu escolher B na primeira propriedade a segunda tera como valor x, w ou t
type
TMeuComponente = class (Tpersistent)
com somente 3 propriedades published uma do tipo TClientdataset chmada osclientsdoform, e outras duas uma chamada os fieldsdoclient e ovalordofiled
a parte dos clientdataset é facil, o objectinspectos ja cuida, mas e as outras propriedades como fazer.
dependendo de qual cds eu escolha no propriedade osclientsdoform, a propriedade fieldsdoclient tera um valor
e dependendo do valor que eu escolha em fieldsdoclient a propriedade ovalordofield tb terá outro valor
resumindo, como criar um componente com 2 ou mais propriedade que se relacionam uma depende da outra
se eu escolhar
A na primeira propriedade, a segunda tera como valor z, y ou z
se eu escolher B na primeira propriedade a segunda tera como valor x, w ou t
Devilch
Curtidas 0
Respostas
Beppe
01/12/2003
Escreva uma função para o especificador do write.
procedure SetA(const Value: Tipo_Do_A); procedure SetB(const Value: Tipo_Do_A); ... property A: ... write SetA; property B: ... write SetB; procedure ...SetA(const Value: Tipo_Do_A); begin if FA <> Value then begin FA := Value; FB := ...; end; end;
GOSTEI 0
Devilch
01/12/2003
tudo bem, mas e digamos que seja o seguinte
a propriedade a é do tipo TClientdataset
e na B eu quero que seja mostrado todos os fields do clientdataset
como fazer
a propriedade a é do tipo TClientdataset
e na B eu quero que seja mostrado todos os fields do clientdataset
como fazer
GOSTEI 0