Propriedades em Desing-Time
Alguém sabe como eu posso mexer nas propriedades de outro componente associado quando eu mexo em um.
Por exemplo.
Associo um Label a um Edit e quando eu mexer no Edit na form antes de compilar, o Label acompanhe o edit, com left, top, essas coisas...
Por exemplo.
Associo um Label a um Edit e quando eu mexer no Edit na form antes de compilar, o Label acompanhe o edit, com left, top, essas coisas...
Rafael Heise
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
28/10/2003
Colega,
Acredito que a solução seria ´criar´ componentes personalizados para isso. Seguindo seu exemplo, temos o caso do LabeledEdit.
Quando estou implementando e preciso arrastar um conjunto de componentes de um lado para outro, pressiono a tecla CTRL e marco os mesmo com mouse pressionado.
Acredito que a solução seria ´criar´ componentes personalizados para isso. Seguindo seu exemplo, temos o caso do LabeledEdit.
Quando estou implementando e preciso arrastar um conjunto de componentes de um lado para outro, pressiono a tecla CTRL e marco os mesmo com mouse pressionado.
GOSTEI 0
Bacalhau
28/10/2003
Colega Zanela, o colega zerneo coloca uma questão que me parece importante. Por exemplo, colocar um combobox atrá de um edit, para criar a ilusão de que estão ambos unidos. Existe alguma maneira de lhes fazer um ´Group´?
abraço
bacalhau
abraço
bacalhau
GOSTEI 0
Rafael Heise
28/10/2003
é isso ae... eu sei que isso é possível, mas não sei como ainda..
vou dar uma pesquisa e assim que achar alguma coisa coloco no fórum..
valeu
vou dar uma pesquisa e assim que achar alguma coisa coloco no fórum..
valeu
GOSTEI 0