Proteção contra copias ilegais

Delphi

16/04/2004

Estou terminando de fazer um sistema e pretendo vendê-lo. Mas quero protegê-lo contra copias ilegais do usuario.O q devo proceder? Alguém teria alguma ideia de como fazer isso?

Poderoso

Poderoso

Curtidas 0

Respostas

Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

16/04/2004

bem vc poderia implementar no seu software um sistema de registro online! o usuario conectava o software na internet e mandava por exemplo o serial do hd onde foi instalado e ai depois vc retornava uma senha de liberação para o cara! já que o serial do hd é um para cada hd então uma mesma senha não funcionaria em outra máquina!

GOSTEI 0
Anorex

Anorex

16/04/2004

e se o hd do cliente estragar e o mesmo for trocado??

tem que pensar nisso também.... acho uma boa idéia essa, mas tem que pensar neste e outros porem....

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

16/04/2004

Essa é a melhor estratégia que conheço pra garantir proteção contra cópia, fazendo registro pela Internet, gerando primeiro uma contra-chave com base em uma chave gerada no computador do cliente. No caso, a chave gerada no cliente é o serial do HD. Mas o bom mesmo é que esse serial seja o que vem de fábrica, e que é gravado no próprio HD.

Tem uma dica de um russo, chamado Alex Konshin, que ele ilustra como recuperar esse serial de fábrica em discos rígidos IDE e SCSI. Boa sorte a todos.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

16/04/2004

Onde tu conseguiu essa dica?

GOSTEI 0
Dbergkamps

Dbergkamps

16/04/2004

bem gente, eu nao sei se alguém pode carckear, mas a ideia que eu tive foi a seguinte: eu criei uma tabela e ao com os campos chave, ativou.
quando o programa roda, o ele verifica se o registro (no caso essa tabela so pode ter um unico registro) tem o campo chave com o numero do serial em caso afirmativo ele continua rodando normalmente, caso contrario ele pede o numero. Caso o cliente cancele o programa fecha

GOSTEI 0
Khundalini

Khundalini

16/04/2004

Essa tabela fica em algum banco de dados (FireBird, Oracle, SQL Server, etc.) ou fica em uma tabela Palhadox???

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Evfmexp

Evfmexp

16/04/2004

meu email é: eltonxp@pop.com.br

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

16/04/2004

Colega,

Não é a solução, mas serve de [url=http://www.forumweb.com.br/forum/index.php?showtopic=303]guia[/url]. Não esqueça de olhar a solução do colega e_gama.

GOSTEI 0
Poderoso

Poderoso

16/04/2004

Todas as ideias são interessantes, mas a ideia de colocar o serial do hd, pode ser boa. Mas tenho uma dúvida: O usuário que instalar o sistema ele deverá abrir o computador e verificar o serial do hd? E se o usuário, como na maioria das vezes, for usuário comum sem conhecimento de informatica ?

GOSTEI 0
Kebrado

Kebrado

16/04/2004

Bem colega talvez sua preocupação com copia ilegal do seu sistema não seja algo tão preocupado explico
1º Se algo cliente tem uma copia do sistema que você não tenha vendido e precisar de uma alteração quem vai fazer se não você mesmo.
2º Personalize o Maximo possível o sistema e personalize os relatórios com o nome, telefone do cliente assim só servi tecnicamente para um cliente
3º Quanto ao nº do hd e fácil primeiro você pega o nº do hd do cliente e faz a rotina ao carregar o form principal por ex if (´SERIALHDCLI´<> asd ) and (´´ <SERIALHDSEU> asd ) then
begin
ShowMessage(´Erro - Você não tem licença para utilizar este software!!!´);
Application.Terminate;
end else begin
//inicialize sua aplicação aqui
4º como não queira escrever o código esse conponente faz isso
http://www.salesiano.com.br/egama/AppProtect.zip
Espero ter ajudado
Qual quer coisa fala ai
:lol:

GOSTEI 0
Estudante

Estudante

16/04/2004

Esta opção de registro online é com certeza a melhor mas vc pode tambem implementar uma trava no cd a maioria das pessoas não tem capacidade de destrava esse exemplo pois usam o Nero ou o Easy CD.

veja
FILE ´HMM3.BIN´ BINARY
TRACK 01 MODE1/2352
INDEX 01 00:00:00
TRACK 02 MODE2/2352
INDEX 01 73:30:45

isso vc ira colocar com o bloco de notas em um arquivo cue por exemplo do Achool ou CDR-Win

mas explicações
http://www.cdmediaworld.com/hardware/cdrom/cd_protect_cd.shtml

GOSTEI 0
POSTAR