Proteção de um sistema

Delphi

09/05/2004

Pessoal,

Alguém tem alguma idéia de como podemos colocar uma trava de proteção de sistema, alguém poderia me indicar um componente ou qual a melhor opção nesse caso, para que não ouvesse pirataria do mesmo e tb, para se o cliente não pagar o sistema na data marcada ele trava o mesmo.

Um abraço a todos e uma ótima semana.

Luiz


Camargo

Camargo

Curtidas 0

Respostas

Renaldo

Renaldo

09/05/2004

Se a data de hoje = a data que eu quero entao fechar programa.


GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

09/05/2004

Se a data de hoje = a data que eu quero entao fechar programa.


Apenas a nível de complemento da ajuda do colega Renaldo, a verificação da data não deve ser feita apenas no momento em que o usuário iniciar o sistema, mas sim, a todo momento em que o mesmo for efetuar uma operação/processo, porque, na verificação apenas no início, o usuário atrasaria a data do computador para iniciar o sistema e após iniciado, ele retornaria para a data correta.
A forma de se controlar esta data, pode ser feita gravando um dado no registro, sendo este dado a data em que o programa expira, e, sendo este dado encriptado, para se evitar que o usuário altere manualmente. Crie um software que, se o usuário rodar o mesmo, ele cria uma chave que é verificada no inicio do sistema, e se a mesma existir e for válida (crie uma forma de validá-la), desabilita o controle de data do sistema e o torna válido.


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

09/05/2004

Colega,

Aqui tem uma introdução para a resolução do [url=http://www.forumweb.com.br/forum/index.php?showtopic=303] problema[/url].


GOSTEI 0
Redoctober

Redoctober

09/05/2004

Uma outra forma é relacionar a seria da BIOS ou HD e gerar uma senha para o uso do sistema.


GOSTEI 0
POSTAR