Python vs Delphi

Delphi

12/10/2015

O Python veio para "subtituir" o Delphi em algum ponto ou isso é apenas uma afirmativa "sem noção"?
Lucas Leitão

Lucas Leitão

Curtidas 0

Melhor post

Jothaz

Jothaz

13/10/2015

Na minha humilde opinião e ignorância, acredito que "é apenas uma afirmativa sem noção".

Pois além das diferenças de cada uma, Python foi lançado em 1991 e Delphi em 1995. Então não dá para dizer que Phyton veio para substituir o Delphi. Aliás já li alguns posts em que os dois são usados em conjunto.

Qual a fonte desta ideia?
GOSTEI 2

Mais Respostas

Lucas Leitão

Lucas Leitão

12/10/2015

Bem que imaginei, mas essa linguagem é utilizada profissionalmente, pois pode até enganar mas achei a "IDE" meio arcaica, pelo menos não vi nada de telas, botões...A fonte foi que escutei por aí ou li em algum forum.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

12/10/2015

Como não se deve julgar um livro pela capa, não deve nunca julgar uma linguagem pela IDE. A IDE para um profissional é importantíssima, pois aumenta vertiginosamente a produtividade, mas para quem esta iniciando mais atrapalha que ajuda. Vejo um enorme massa de "profissionais" ou dito profissionais que sem a IDE não conseguem desenvolver nada. A IDE é um meio e não um fim.

Defina para mim o que você considera uma linguagem arcaica?

Pythhon é um linguagem muito usada veja este link.

Pode até que não tenham muitas vagas como para Java, .Net, mas mesmo assim para que se tornar um bom desenvolvedor nunca falta demanda.
GOSTEI 1
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/10/2015

Como você suspeita e o Jothaz afirmou, "é apenas uma afirmativa sem noção".
Eu mesmo nunca vi nenhum tipo de comparação em que o Pyhton fosse colocado como "substituto" do Delphi, principalmente porque as linguagens são bem diferentes.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

12/10/2015

Linguagem antiga, poucas pessoas usam, poucas fontes...etc.

Acho que é por isso que acho, mas realmente existe um mercado ou como Delphi vai depender de região?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

12/10/2015

Linguagem antiga, poucas pessoas usam, poucas fontes...etc.

Acho que é por isso que acho, mas realmente existe um mercado ou como Delphi vai depender de região?

Cobol, mumps, fortran, clipper e outras são linguagens antigas, mas que continuam sendo usados.

Dá uma olhada nestes links:

http://www.tecmundo.com.br/programacao/82480-linguagens-programacao-usadas-atualmente-infografico.htm

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-quais-sao-as-20-linguagens-de-programacao-mais-populares/46271

http://www.infoq.com/br/news/2014/10/ranking-linguagens-ieee

Você verá que o Python sempre estará nos primeiros lugares. Eu particularmente só brinquei com Python e nunca tive tempo nem oportunidade de trabalhar come ele profissionalmente.

E realmente a questão da localização faz alguma diferença na preferência de uma linguagem.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

12/10/2015

Como eu estava realmente supondo isso...

E realmente a questão da localização faz alguma diferença na preferência de uma linguagem.

Então bola pra frente! Estudar!!!

Obrigado.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

12/10/2015

É uma linguagem comercial, com acesso a banco de dados, desktop ou web?
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

12/10/2015

Ainda estou na apresentação da linguagem, no inicio mesmo, mas da uma olhada nesse código:

from turtle import*
from math import sin, cos, pi

r = 200
inc = 2*pi/100
t=0;n=1.5

for i in range(100):
    x1=r*sin(t); y1=r*cos(t)
    x2=r*sin(t+n); y2=r*cos(t+n)
    penup(); goto(x1, y1)
    pendown(); goto(x2, y2)
    t+=inc

GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

12/10/2015

É uma linguagem comercial, com acesso a banco de dados, desktop ou web?

É o tipo de informação que não dá pra prover em um post, tem de ter disposição e perguntar ao pai Google https://pt.wikipedia.org/wiki/Python
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

12/10/2015

Lembra um pouco de algumas linguagens, uma mistura! Qual o resultado desse código?

Parace que da para fazer muitas funcionalidades com ele.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

12/10/2015

A função desse código, a finalidade é fazer um desenho, mas como disse ainda estou no inicio do aprendizado, ainda verei conceitos com mais calma.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/458066-20151014-141002.jpg[/img]
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

12/10/2015

Eita p#$&! Complicou. kkkkk
GOSTEI 0
Andrey

Andrey

12/10/2015

Python é uma linguagem de altíssimo nível... muito versátil e amplamente usada por grandes corporações.
É uma das linguagens mais usadas na aplicação de Inteligência artificial (geralmente associada a linguagem R).
Pode ser usada em conjunto com o Delphi.

Mas particularmente, considero o Python uma linguagem muito mais madura e organizada (bibliotecas, documentação e etc.) do que o Delphi.

Não estou menosprezando o Delphi, inclusive programo em Delphi e o mesmo é fantástico para o desenvolvimento rápido principalmente de aplicações comerciais. Mas é indiscutível a superioridade tanto técnica como de possibilidades a serem alcançadas com o Python.
GOSTEI 0
POSTAR