QRChart Como montar um gráfico via código
Pessoal, primeiramente peço a vcs que coloquem uma matéria na revista sobre charts!!!
Eu tenho uma query que me traz o seguinte:
Item Opcao Valor
Pergunta 1 - sim - 45
Pergunta 1 - nao - 80
Pergunta 2 - sim - 90
Pergunta 2 - nao - 45
Pergunta 3 - satisfeito - 67
Pergunta 3 - insatisfeito - 49
Pergunta 3 - muito insatisfeito - 98
Bem, preciso montar um grafico de barras onde as perguntas fiquem no eixo x, e para cada pergunta(1 2 3) haja uma barra coma opcao e respectivamente seu valor(só que a opcao varia). Só que nao sei como colocar estes dados em mais de uma serie, pois a opcao só esta em um campo da tabela, e no caso tenho que dividir, não sei, alguem pode me ajudar???
Eu tenho uma query que me traz o seguinte:
Item Opcao Valor
Pergunta 1 - sim - 45
Pergunta 1 - nao - 80
Pergunta 2 - sim - 90
Pergunta 2 - nao - 45
Pergunta 3 - satisfeito - 67
Pergunta 3 - insatisfeito - 49
Pergunta 3 - muito insatisfeito - 98
Bem, preciso montar um grafico de barras onde as perguntas fiquem no eixo x, e para cada pergunta(1 2 3) haja uma barra coma opcao e respectivamente seu valor(só que a opcao varia). Só que nao sei como colocar estes dados em mais de uma serie, pois a opcao só esta em um campo da tabela, e no caso tenho que dividir, não sei, alguem pode me ajudar???
Andreaffbr
Curtidas 0
Respostas
Dallagnelo
10/03/2004
Dê dois click em cima do QRCHART. Adicione o tipo de gráfico que você quer e depois ligue a query e os campos que devem aparecer......
GOSTEI 0
Delphibond
10/03/2004
nos demos do delphi tem um monte de coisa a respeito (inclusive como fazer gráfico via código)
geralmente na pasta:
c:\Arquivos de programas\Borland\Delphi6\demos\TeeChart
ps se nao conseguir pode me retornar no mail na assinatura;
espero ter ajudado,
geralmente na pasta:
c:\Arquivos de programas\Borland\Delphi6\demos\TeeChart
ps se nao conseguir pode me retornar no mail na assinatura;
espero ter ajudado,
GOSTEI 0
Andreaffbr
10/03/2004
Obrigado pessoal, já consegui fazer o que queria. Mas tive muitas dificuldades para encontrar material sobre o assunto, tive que me virar com o help do delphi e os Demos.
GOSTEI 0