QRCHART - HELP, SOCORRO, SOS, por favor
Olá amigos Delphianos!!!
Estou com diverssas dúvidas dentro do componente qrchart na aba do quick report do delphi-5, encontrei 28 tópicos com relação ao assunto
mas não me ajudaram muito, pois a maioria é dúvida quanto a intalação do quick no delphi-7 ou outro Report.
Vamos aos casos aqui: estou com a seguinte select aqui dentro de uma Query no delphi-5 buscando os dados de um banco SQL SERVER 2000 SP4
_______________SELECT________________________________________
SELECT sum(tqt.qtd) TOTAL,
(SELECT sum(tqt.qtd) QUANTIDADE
FROM turnos tur, turnosqtd tqt
WHERE tur.data >= :P_Data_I
AND tur.data <= :P_Data_F
AND TUR.cod_turno = TQT.cod_turno
AND TQT.Cod_Prod in (1,2,3,4,5,6,7,8,3,4,5,6,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,71,72,95,
129,130,131,132,133,134,135,136,168,169,170,171,172,173,174,175,
176,177,178,199)
AND TQT.qtd <> 0
AND TQT.cod_tarifa <129>= :P_Data_I
AND TQT.Cod_Prod in (126,127,254,255)
AND TQT.qtd <0>= :P_Data_I
AND TQT.Cod_Prod in (19,26,27,28,72,96,102,103)
AND tur.data <P_Data_F> 129
AND TQT.qtd <> 0
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Este select me retorna os resultados desta forma.
TOTAL___CREDITOS___PAGANTES___GRATUITOS___INTEGRAÇOES
84303_____44844_______36287_________301__________2871
(PS-desconsiderar as Underlines)
__Quando eu monto o relatório, eu utilizo quick report do meu Delphi-5, coloco as bandas, dblabels,edits e outros componentes pertinentes ao caso, dentre eles o ´Semeador de Discórdia´ QRHART.
__Eu coloco cada coluna em uma série nova, ele até que traz relativamente correto os valores pois me utilizo na ABA ´series´ ABA ´data source´ seleciono o data source a query e coloco o campo na linha BAR (ultima da tela), quando eu processo o grafico ele me traz os valores e nomes corretos, mas agora a diretoria da empresa me pediu que colocasse o percentual junto com cada barra que ele gera ou seja na ABA ´series´ ABA ´marks´ eu marquei já em 3 ocasiões ´label´ onde ele me retorna o nome da coluna conforme eu configuro, e agora eu marquei ´label & percent´ onde ele traz a coluna e o percentual de 100¬ que é errado e en outra tentativa eu coloquei ´label & percent total´ que tambem traz o valor errado do percentual.
__Eu preciso que o grafico traga os percentuais da seguinte forma, a soma de todas as colunas formam a coluna TOTAL logo elas são X¬percentuais mediante a coluna TOTAL.
__Eu preciso que isso saia no gráfico de modo a trazer o nome da coluna e o percentual dela mediante a coluna TOTAL que deve aparecer com 100¬ junto ao nome.
__Onde eu posso colocar essa expressão no QRCHART ?
__((Q_QTD.Creditos / Q_QTD.Total)* 100) que retorna o percentual da coluna perante a coluna TOTAL.
__E como fazer para ela aparecer dentro do gráfico junto com a coluna?
__Para que servem as linhas na ABA ´series´ ABA ´data source´
LABEL e X Values?
Por favor me ajudem....
Grato a todos...
Eduardo Viana de Almeida
Estou com diverssas dúvidas dentro do componente qrchart na aba do quick report do delphi-5, encontrei 28 tópicos com relação ao assunto
mas não me ajudaram muito, pois a maioria é dúvida quanto a intalação do quick no delphi-7 ou outro Report.
Vamos aos casos aqui: estou com a seguinte select aqui dentro de uma Query no delphi-5 buscando os dados de um banco SQL SERVER 2000 SP4
_______________SELECT________________________________________
SELECT sum(tqt.qtd) TOTAL,
(SELECT sum(tqt.qtd) QUANTIDADE
FROM turnos tur, turnosqtd tqt
WHERE tur.data >= :P_Data_I
AND TQT.Cod_Prod in (1,2,3,4,5,6,7,8,3,4,5,6,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49,50,71,72,95,
129,130,131,132,133,134,135,136,168,169,170,171,172,173,174,175,
176,177,178,199)
AND TQT.qtd <> 0
AND TQT.cod_tarifa <129>= :P_Data_I
AND TQT.Cod_Prod in (126,127,254,255)
AND TQT.Cod_Prod in (19,26,27,28,72,96,102,103)
AND tur.data <P_Data_F> 129
AND TQT.qtd <> 0
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Este select me retorna os resultados desta forma.
TOTAL___CREDITOS___PAGANTES___GRATUITOS___INTEGRAÇOES
84303_____44844_______36287_________301__________2871
(PS-desconsiderar as Underlines)
__Quando eu monto o relatório, eu utilizo quick report do meu Delphi-5, coloco as bandas, dblabels,edits e outros componentes pertinentes ao caso, dentre eles o ´Semeador de Discórdia´ QRHART.
__Eu coloco cada coluna em uma série nova, ele até que traz relativamente correto os valores pois me utilizo na ABA ´series´ ABA ´data source´ seleciono o data source a query e coloco o campo na linha BAR (ultima da tela), quando eu processo o grafico ele me traz os valores e nomes corretos, mas agora a diretoria da empresa me pediu que colocasse o percentual junto com cada barra que ele gera ou seja na ABA ´series´ ABA ´marks´ eu marquei já em 3 ocasiões ´label´ onde ele me retorna o nome da coluna conforme eu configuro, e agora eu marquei ´label & percent´ onde ele traz a coluna e o percentual de 100¬ que é errado e en outra tentativa eu coloquei ´label & percent total´ que tambem traz o valor errado do percentual.
__Eu preciso que o grafico traga os percentuais da seguinte forma, a soma de todas as colunas formam a coluna TOTAL logo elas são X¬percentuais mediante a coluna TOTAL.
__Eu preciso que isso saia no gráfico de modo a trazer o nome da coluna e o percentual dela mediante a coluna TOTAL que deve aparecer com 100¬ junto ao nome.
__Onde eu posso colocar essa expressão no QRCHART ?
__((Q_QTD.Creditos / Q_QTD.Total)* 100) que retorna o percentual da coluna perante a coluna TOTAL.
__E como fazer para ela aparecer dentro do gráfico junto com a coluna?
__Para que servem as linhas na ABA ´series´ ABA ´data source´
LABEL e X Values?
Por favor me ajudem....
Grato a todos...
Eduardo Viana de Almeida
Eduardo-v-a
Curtidas 0