QRDBRichEdit não respeita margens

Delphi

22/03/2009

Estou tentando usar QuickReport para impressão de relatórios com formatação de texto/página mas se as margens forem modificadas, ou seja, diferente da margem padrão, o texto no preview e na impressão ultrapassam a margem nova, e o roda-pé não, então fica o texto de roda-pé sobre o texto principal. Uso Delphi 6 e já atualizei o QR para a versão 3.51. Também tentei com o Fortes Report, que funciona bem para este problema, mas come o pedaço final de todas a palavras, as letras ´O´ aparecem ´C´. Atualmente uso um componente chamado RichPrint que faz impressão direta e funciona bem, mas não me permite escolher a impressora em tempo de execução.

Estou há 15 dias nesta tortura, pesquisei em muitos foruns, encontrei outras pessoas com o mesmo problema, mas sempre sme solução.

Agradeço qualquer dica para permitir eu formatar a impressão do RichEdit (papel, masgens, rosa-pé, cabeçalho, etc...) e poder escolher a impressora via codigo.

Eduardo Quadrado

Quadrado

Quadrado

Curtidas 0

Respostas

Otto

Otto

22/03/2009

Rapaz, o eu acho o quick mto bom pra relatório simples, mas, ele é meio complicado em certas situações, há mta falha. se esta disposto a aprender algum novo tipo de relatório eu indicaria a voce o RaveReport, ele sim é mto bom, apesar de nao usa-lo comercialmente, estou preso ao quick =\

GOSTEI 0
Quadrado

Quadrado

22/03/2009

Eu não sei se foi só isso mas o problema acabou quando eu deixei o QRDBRichEdit menor que a QRBand que o contém. O prblema não aconteceu mais.

Quadrado

GOSTEI 0
POSTAR