QReport desabilitar componentes na impressão

Delphi

11/02/2004

Preciso fazer uma preview com o qreport, que na visualização pode aparecer tudo q estiver no qreport mas quando o usuario mandar imprimir pela visualização, ele não imprima tudo q eu consiga desabilitar alguns qrlabels por exemplo somente na impressão e aparecer esses qrlabels somente na visualização, dá pra fazer isso?

Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Janete

Janete

11/02/2004

Preciso fazer uma preview com o qreport, que na visualização pode aparecer tudo q estiver no qreport mas quando o usuario mandar imprimir pela visualização, ele não imprima tudo q eu consiga desabilitar alguns qrlabels por exemplo somente na impressão e aparecer esses qrlabels somente na visualização, dá pra fazer isso?

ou se eu puder personalizar a imagem do papel que aparece no preview do Quick report? Quero imprimir em boleto bancário do banco aqueles em uma via somente em tamanho de sulfite, então ele já vem impresso e eu tenho q imprirmir somente os dados, mas gostaria de colocar um fundo para ficar igual a do boleto mas imprimir somente os dados, é só visual, se alguém souber de outro meio q de para ter este resultado me ajude.

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

11/02/2004

Tente mudar a propriedade Visible (ou enable, não me lembro bem), dos componentes no evento beforePrint do relatório.

GOSTEI 0
Janete

Janete

11/02/2004

[quote:8ed7a0b02c=´Lucas Alves Silva´]Tente mudar a propriedade Visible (ou enable, não me lembro bem), dos componentes no evento beforePrint do relatório.[/quote:8ed7a0b02c]

Olá! Já tentei fazer isso ele não imprimi mas tambem não visualiza

GOSTEI 0
POSTAR