qreport em matriciais...

Delphi

23/04/2004

Estou usando o QReport para imprimir em matriciais, mudando a fonte o qreport para draft e está dando certo sai rápidinho só q estou com um problema e queria saber se tem alguma coisa q posso fazer para não acontecer isso, é q ele termina de imprimir e pula toda a página será q tem como qdo ele terminar de imprimir não pular a página.

Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Dgsfilho

Dgsfilho

23/04/2004

Você tem que configurar no QReport qual o tipo de página que você vai imprimir. Provavelmente você está imprimindo uma página pequena com o QReport configurado com o tamanho do papel A4. Caso esteja imprimindo etiquetas seria bom imprimir diretamente para impressora sem passar pelo QReport.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

23/04/2004

Eu faço até etiquetas em matricial com o QReport e nunca tive problema.

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/04/2004

Você tem que configurar no QReport qual o tipo de página que você vai imprimir. Provavelmente você está imprimindo uma página pequena com o QReport configurado com o tamanho do papel A4. Caso esteja imprimindo etiquetas seria bom imprimir diretamente para impressora sem passar pelo QReport.

Não são etiquetas, são relatórios normais q vc visualiza no qreport só q vou imprimir na matricial, e está configuado A4, por q se a pessoa for imprimir na impressoa a janto de tinta tb daria, mas na matricial aquela parte q sobra da folha A4 pula em branco e eu queria saber se tem como evitar isso na matricial

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

23/04/2004

Se você usa formulário contínuo na matricial, o ideal é usar Carta (Letter) como tamanho de papel e não A4.

GOSTEI 0
Janete

Janete

23/04/2004

Se você usa formulário contínuo na matricial, o ideal é usar Carta (Letter) como tamanho de papel e não A4.

Ok, fiz isso mas ele pula a página toda ainda, e q assim não querendo muito será q não existe um jeito tipo da pagina do qreport acompanhar e ficar do tamanho dos dados e não sobrar o resto da página em branco, será q existe algo assim?

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

23/04/2004

Tente diminuir um pouco as margens superior e inferior, pode ser que a área necessária para a impressão seja muito em cima dos limites e acabe gerando uma página extra, embora aparentemente não precise. Verifique tb se não foi configurada algum tipo de quebra de página.

GOSTEI 0
POSTAR