QReport não imprime no win 98 (hp laserjet 1200)

Delphi

10/03/2004

Olá pessoal!

Estou com o seguinte problema:
utilizo D6 e a minha máquina de desenvolvimento tem XP pro.

No meu cliente todas as máquinas são win 98 e tem uma impressora hp laserjet 1200.

Na minha máquina o quick report imprime beleza, mas nas máquinas do cliente não. Acontece de o usuário clicar no ícone de imprimir e o documento não vai para a impressora. Já tentei trocar o driver da impressora, e até que imprime, mas as impressões não sam bem formatadas na folha (inclusive dos outros programas, como o word), daí não dá...

Tenho a impressão que deve ser alguma incompatibilidade em relação à minha máquina (que gerou o executável) e as máquinas do cliente, ou a segunda hipótese é de que o q report tenha um bug. Neste caso, será que existe algum pach de correção?

Desde já agradeço à comunidade pela atenção, e me coloco a disposição.

Yamil

Yamil

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

10/03/2004

Colega,

Desconheço qualquer incompatibilidade do QR do Delphi 6 com W98. Se entendi bem, você disse que apresenta problemas com o Word também, então, com certeza não é com Delphi/QR o problema.

GOSTEI 0
Yamil

Yamil

10/03/2004

Não Aroldo. Acho que não me expressei bem.

A questão é que o executável é gerado na minha máquina (com win xp pro), daí temos a seguinte situação:

- Na minha máquina, o programa roda beleza e imprime tudo bem.
- Nas máquinas do cliente (win 98) o mesmo relatório dá pau e não imprime.

Pra tentar resolver com uma opção alternativa, tentei trocar o driver que a impressora estava usando, daí até que imprimiu o tal de relatório, mas acontece que dá uma diferença no resultado da impressão, aliás, de todas as impressões (inclusive a do word e outros programas). A fonte fica maior e a impressão fica fora das margens. Ou seja, não posso trocar o driver.

Você sabe se existe algum pach para o delphi 6? talvez possa corrigir o problema.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

10/03/2004

Colega,

São três patchs de correção para o Delphi 6, mas eu estive verificando na base de conhecimento da Borland e todos as respostas para esta questão foram para ´update the driver´.

GOSTEI 0
Yamil

Yamil

10/03/2004

Valeu Aroldo.

Não sei como vou resolver isso, pois o driver que eu instalei já é o último!

Outra coisa, você tem como disponibilizar esses paches do D6 pra mim?

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

10/03/2004

Colega,

Basta você acessar o site da Borland que eles estão disponíveis. (www.borland.com.br) - São mais de 30 Mb.

GOSTEI 0
POSTAR