QRExp não conta campo por expressão
Estou montando um relatório onde estou tentando utilizar o componente QRExp para me dar a quantidade de ítens que contém a expressão ´Sindicato´, e quantos têm a expressão ´Finanças´ em um campo denominado ´Local_Pagamento´ de uma tabela. Já usei a função ´COUNT´, e a função ´SUM´, e não consegui. Onde estou errando?? :?: :?:
Paulofrrz
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
30/09/2004
Colega,
Você deve ordenar sua consulta pela coluna Local_Pagamento, inserir uma QRGroup com a propriedade expression = Local_pagamento e inserir uma QRBand para ser rodapé da QRGroup, ou seja, na QRGroup você deve atribuir a QRBand a propridade FooterBand. Em seguida, colocar QRExpr na QRBand para ´contar´ ou ´somar´ os registros.
Você deve ordenar sua consulta pela coluna Local_Pagamento, inserir uma QRGroup com a propriedade expression = Local_pagamento e inserir uma QRBand para ser rodapé da QRGroup, ou seja, na QRGroup você deve atribuir a QRBand a propridade FooterBand. Em seguida, colocar QRExpr na QRBand para ´contar´ ou ´somar´ os registros.
GOSTEI 0
Paulofrrz
30/09/2004
Ok Aroldo, já consegui... Utilizei o QRExp, e na expressão coloquei:
´SUM(IF(Query.Campo=´Sindicato´,1,0))´, e funcionou exatamente como eu queria..
GOSTEI 0
Anibaljr77
30/09/2004
Obrigado paulofrrz estava louco para resolver um problema idêntico ao seu, e a seu raciocínio foi fantástico!!!
Obrogado novamente.
Obrogado novamente.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
30/09/2004
Ok Aroldo, já consegui... Utilizei o QRExp, e na expressão coloquei:
Colega,
Ok. No entanto, em sua mensagem de abertura do tópico você mencionou que precisava quantificar com a expressão Sindicato e Finanças e na sua solução acima é quantificado apenas quando a expressão for sindicato.
GOSTEI 0