QRExpr - Contador não está exibindo valores

Delphi

04/07/2003

Olá pessoal,

Tenho um relatório q está exibindo os nomes dos alunos. Nele eu coloquei:

5 QRroup:
QRGroup1: Lista o nome do Curso;
QRGroup2: Lista a data de colação deste curso;
QRGroup3: Lista o nome da empresa pertencente àquele curso e dentro da colação deste;
QRGroup4: Lista a relação de alunos pertencentes aos 3 blocos anteriores, nele deverá constar um QRExpr para contar o número de alunos por ordem crescente (1, 2, 3, ...) dentro destes blocos;
QRGroup5: Onde deverá ter outro QRExp para fazer o total de itens do bloco acima.

Bem, a divisão das informações estão corretas, o único problema é q não está sendo feita a contagem, ou seja, todos estão igual a zero.

Na expressão destes QRExpr coloquei: COUNT.

Será q estou errando em alguma coisa?

Grato,

Ilano.

Ilanocf

Ilanocf

Curtidas 0

Respostas

Jairroberto

Jairroberto

04/07/2003

Olá, Ilano!

Desde a versão 3 do QuickReport, o QRGroup funciona como se fosse o cabeçalho do grupo. O QRExpr age sobre os registros processados de acordo com a propriedade Master indicada no próprio componente. Se você colocar um QRExpr com a expressão ´COUNT´ na Band QRGroup, que é o cabeçalho do grupo, ela estará sendo impressa antes que os registros (detalhes) sejam processados, e nesse ponto o COUNT é mesmo zero.

Você deve incluir uma nova QRBand para cada grupo e indicar esta nova QRBand na propriedade FooterBand dos respectivos QRGroups. O QRExpr deve ser colocado nestas FooterBands (rodapés). Lembre-se também de mudar a propriedade ResetAfterPrint dos QRExpr para True, para que o contador seja zerado a cada grupo impresso.

Um abraço,
Jair

GOSTEI 0
Francisco Antonio

Francisco Antonio

04/07/2003

JairRoberto valeu pela dica, a muito tempo estava pelajando, mais quando alterei a propriedade para ResetAfterPrint funcional corretamente
GOSTEI 0
POSTAR