QrReport proxima Pagina

Delphi

04/10/2010

Olá Todos... Estou usando delphi 7 (standar..)com Sql Server 2005 E uso quickReport .... Tenho que desenvolver um relatorio aparentemente simples,mas ............. é um relatorio que apresenta o nome e numero do pis de cada funcionario em cada folha do relatorio eu vou exibir ate 4 funcionarios com seu dados respctivo como no exemplo abaixo      
Gustavo Matos

Gustavo Matos

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Matos

Gustavo Matos

04/10/2010

Olá Todos... Estou usando delphi 7 (standar..)com Sql Server 2005 E uso quickReport .... Tenho que desenvolver um relatorio aparentemente simples,mas ............. é um relatorio que apresenta o nome e numero do pis de cada funcionario em cada folha do relatorio eu vou exibir ate 4 funcionarios com seu dados respctivo como no exemplo abaixo      
Eu estou usando Qrlabel e no evento beforeprint da unica band(collun..header) tem o seguinte script .... procedure TFrmRpt.ColumnHeaderBand1BeforePrint(Sender: TQRCustomBand;
  var PrintBand: Boolean);
  var
  aux : string;
begin
  DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.First;
  WHILE NOT DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.EOF DO
  BEGIN
      aux := DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCrachaNOME.AsString;
      QRLabel7.Caption := aux;
      aux := DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCrachaPIS.AsString;
      QRLabel8.Caption := AUX;
      DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.Next;
    IF DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.Eof THEN
      DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.Last
    ELSE
    BEGIN
      QRLabel5.Caption := aux;
      aux := DmEmissaoCracha.CdsTb_FuncPIS.AsString;
      QRLabel6.Caption := aux;
      IF DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.EOF THEN
        DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.LAST
      ELSE
      BEGIN
        QRLabel3.Caption := aux;
        QRLabel4.Caption := aux;
        IF DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.EOF THEN
          DmEmissaoCracha.CdsEmissaoCracha.Last
        ELSE
        BEGIN
          QRLabel1.CAPTION :=AUX;
          QRLabel2.Caption := aux;
        eND;
      END;
    END;
  END; end;
          ... e neste collunheader eu usei a propriedade Forcenewpage como true o Grande problema é quando passo mais de 4 registros para CLintdataset   1- nao esta forçando a proxima pagina   Socorro galera
GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/10/2010

Colega,   E qual é a dúvida?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/10/2010

Colega,   Você não precisa sequer de uma única linha de código para os eventos do QR. Basta dar uma olhada nos exemplos do QR que acompanham o produto.   Coloque uma banda detalhe com duas colunas (etiquetas) e dimensione a banda para a largura da metade do papel e pronto.   []'s AZ
GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/10/2010

Colega,   Você não precisa sequer de uma única linha de código para os eventos do QR. Basta dar uma olhada nos exemplos do QR que acompanham o produto.   Coloque uma banda detalhe com duas colunas (etiquetas) e dimensione a banda para a largura da metade do papel e pronto.   []'s AZ
Colegas,   Desculpem, onde se lê: largura, leia-se: altura.
GOSTEI 0
Gustavo Matos

Gustavo Matos

04/10/2010

Colegas,   Desculpem, onde se lê: largura, leia-se: altura.
Aroldo Obrigado pelo apoio mas nao entendi essa parte da explicação ''Coloque uma banda detalhe com duas colunas (etiquetas) e dimensione a banda para a largura da metade do papel e pronto.'' vc poderia me dar uma força em como colocar duas colunas (etiquetas)  na banda detalhe  
GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/10/2010

Aroldo Obrigado pelo apoio mas nao entendi essa parte da explicação ''Coloque uma banda detalhe com duas colunas (etiquetas) e dimensione a banda para a largura da metade do papel e pronto.'' vc poderia me dar uma força em como colocar duas colunas (etiquetas)  na banda detalhe  
Colega,   Faça um novo formulário. Solte uma query e coloque o "select" e ative-a. Solte um QuickReport e faça a associação com a query. Clique duas vezes sobre o QuickRep e assinale "Detail band" e "Number of columns = 2". Redimensione a altura do formulário para a metade do seu formulário físico.   Não é necessário nenhuma linha de código.
GOSTEI 0
Gustavo Matos

Gustavo Matos

04/10/2010

Colega,   Faça um novo formulário. Solte uma query e coloque o "select" e ative-a. Solte um QuickReport e faça a associação com a query. Clique duas vezes sobre o QuickRep e assinale "Detail band" e "Number of columns = 2". Redimensione a altura do formulário para a metade do seu formulário físico.   Não é necessário nenhuma linha de código.
Haroldo mais uma vez obrigado pelo apoio... sua tecnica esta me encaminhando para a solução porem so consigo dois registros por folha e seria 4
GOSTEI 0
Gustavo Matos

Gustavo Matos

04/10/2010

Entao Aroldo..... Conseguir colocar ate 3 registro na tela mais eu precisava de quatro Segue a imagem do resultado
GOSTEI 0
Gustavo Matos

Gustavo Matos

04/10/2010

Haroldo manda um post ai para eu finalizar essa duvida quero agradecer pelo apoio novamente  
GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

04/10/2010

Haroldo manda um post ai para eu finalizar essa duvida quero agradecer pelo apoio novamente  
Colega,   Pode descrever o caminho que seguiu? Deveria funcionar para qualquer quantidade de registros.
GOSTEI 0
POSTAR