_qsqNumero

Delphi

26/05/2004

Em algumas maquinas quando eu coloco para rodar um programa aparece na minha área de trabalho vários ícones com o nome de _qsq425.db, sendo que o número muda para cada ícone. E isso não aconte em todas as máquinas só em algumas. Gostaria de saber o que eu posso fazer para tirar isso.

Desde já agradeço.

Rjcerri

Rjcerri

Curtidas 0

Respostas

Vanius

Vanius

26/05/2004

Boa tarde Fera.
Nos meus softs tambem acontecem isto. Estes arquivos sao arquivos temporarios do BDE.

tem 2 maneiras de acabar com isto.

1- Nos atalhos q vc faz para o EXE vc deve colocar a pasta ´executar em´ apontando para um diretorio de arquivos temporarios c:\windows\temp;
2- Acrescentei no final do código do meu soft uma rotina onde apaga-se todos os arquivos começados com _qsq.

espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

26/05/2004

Colega,

Realmente o BDE cria vários arquivos temporários a partir do ponto de execução de sua aplicação. Caso tenha criado atalhos no Desktop, esses arquivos serão criados ali também, sendo que neste caso, pode-se alterar o local de criação, alterando a propriedade ´Iniciar em´ nas propriedades do atalho.
Outra forma é ajustar internamente em sua aplicação o local de criação desses arquivos, por meio de manipulação do valor da propriedade PrivateDir do objeto Session que é criado automaticamente.

exemplo:
var TempDB: String;
begin
  TempDB := ´c:\tempDB´;
  if ForceDirectories(TempDB) then
    Session.PrivateDir := TempDB;
end;

GOSTEI 0
POSTAR