Quais bancos estudar?
MySQL: O mais utilizado em sites, simples e gratuito.
SQL Server: Existem versões free e pagas.
Postgre: Totalmente gratuito, porem pouco utilizado em sites.
Com essas informações vos pergunto, qual estudar primeiro? e essas informações que escrevi estão corretas?
SQL Server: Existem versões free e pagas.
Postgre: Totalmente gratuito, porem pouco utilizado em sites.
Com essas informações vos pergunto, qual estudar primeiro? e essas informações que escrevi estão corretas?
Jose Fernando
Curtidas 0
Melhor post
Jothaz
14/09/2015
Estude SQL que você vai poder utilizar qualquer um dos BD´s.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Randrade
14/09/2015
Olá,
Tenho uma dúvida antes de responder sua pergunta. Você está iniciando seus estudos agora? Conhece algo de algum banco de dados?
Tenho uma dúvida antes de responder sua pergunta. Você está iniciando seus estudos agora? Conhece algo de algum banco de dados?
GOSTEI 1
Roniere Almeida
14/09/2015
Estude SQL que você vai poder utilizar qualquer um dos BD´s.
Exatamente, José Fernando, estudando SQL, independente de qual "plataforma" por assim dizer, você será capaz de aprender em qualquer bando(SGBD), as diferenças são minimas para os comandos básicos: create, alter, select...etc.
GOSTEI 1
Jose Fernando
14/09/2015
Olá,
Só visualmente por que instalei!
SQL é a base de todos Jothaz e Roniere?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
14/09/2015
Linguagem padrão.
[url]http://www.dicasdeprogramacao.com.br/o-que-e-sql/[/url]
[url]http://www.dicasdeprogramacao.com.br/o-que-e-sql/[/url]
GOSTEI 1
Jose Fernando
14/09/2015
Entendi a mensagem de vocês.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
Já simpatizou com algum SGBD?
GOSTEI 0
Jose Fernando
14/09/2015
Gostei bastante da ferramenta do SQL Server, achei bem simples de entender e aprender.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
Ele é bom para aprender tambem, mas siga o conselho do Jothaz, estude SQL independente de SGBD.
GOSTEI 1
Jose Fernando
14/09/2015
Totalmente satisfeito com as respostas, muito obrigado.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
De nada :-)
GOSTEI 0
Roniere Almeida
14/09/2015
De nada e bons estudos, sucesso José Fernando.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
Jose Fernando, está estudando por algum livro ou apostila?
GOSTEI 0
Jose Fernando
14/09/2015
Apostila de banco de dados e SQL, achei pela net mesmo.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
Bom começo, a ferramenta irá ajudar, mas antes de usar estude um pouco mais para não ficar mal acostumado.
GOSTEI 0
Jose Fernando
14/09/2015
Por enquanto estudando um pouco antes de praticar, mas ansioso para ver como funciona.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
Atitude correta Fernando, boa noite e bons estudos.
GOSTEI 0
Samara Lima
14/09/2015
Existe algum ranking sobre os bancos mais comercializados, os que podem nos dar mais retorno?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
Existe algum ranking sobre os bancos mais comercializados, os que podem nos dar mais retorno?
Muito dificil a sua pergunta e não responderia com toda certeza, rankings podem existir aos montes, mas eu diria que existem muitos bancos no mercados e se lá estão é por que não bons no que fazem, vou te informar que: SQL Server, MySQL, Postgre e Oracle são os maiores e melhores, isso é o que sei, existem outros que podem ser bons tambem, o que vale é bom senso de cada um na escolha.
GOSTEI 0
Samara Lima
14/09/2015
Me parece ser meio furada estudar só banco de dados, raramente tem vagas para banco de dados.
GOSTEI 0
Jothaz
14/09/2015
Vou repetir o que disse no inicio se você aprender SQL, mas aprender mesmo poderá usar qualquer banco de dados. O que importa mesmo é a disposição e o conhecimento em modelagem e SQL que independe do banco usado.
E quanto mais usado o banco de dados maior será a concorrência e normalmente para DBA o requisito é experiência o que dificulta muito o acesso a uma oportunidade.
Sobre o rank é um assunto vasto e controverso e sinceramente não acredito e rank´s por invariavelmente são tendenciosos.
Mas basta perder um minto consultado o pai Google rank dos bancos de dados mais usados que vai retorna milhares de links, como os abaixo:
Lista com um ranking de popularidade de SGBDs
Os bancos de dados mais populares do mundo
[url:descricao=Lista dos bancos de dados mais usados no mundo (e alguns já pouco usados mas de interesse acadêmico)]http://uniredes.org/kb/?View=entry&EntryID=224[/url]
GOSTEI 0
Samara Lima
14/09/2015
Pela existencia de inumeros rankings não podemos nos ater a esses resultados, é mais valido entrar na area como desenvolvedor e depois internamente procurar por espaço não é?
GOSTEI 0
Jothaz
14/09/2015
É muito pessoal, você dever se dedicar aquilo em que você se sente mais confortável.
Eu prefiro Oracle/Sql SErver, PostgreSql, sqlite e MySQL. Com relção a bancos NoSQL e orientados a objetos não tenho preferência.
O que importa para se ter êxito nesta área e conhecimento de modelagem, SQL e muita disposição porque é muito trabalhosa. Ainda mais quando se lida com ambiente de produção onde não se pode cometer erros.
Eu prefiro Oracle/Sql SErver, PostgreSql, sqlite e MySQL. Com relção a bancos NoSQL e orientados a objetos não tenho preferência.
O que importa para se ter êxito nesta área e conhecimento de modelagem, SQL e muita disposição porque é muito trabalhosa. Ainda mais quando se lida com ambiente de produção onde não se pode cometer erros.
GOSTEI 0
Samara Lima
14/09/2015
Faço das suas palavras a minha.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho
14/09/2015
Esses bancos são os principais, mas não os unicos, concordo com o Jothaz sobre o NoSQL e BD O.O.
GOSTEI 0
Samara Lima
14/09/2015
Planejando aqui meus estudos iniciais em banco de dados, um detalhe, tenho que reforçar a modelagem.
GOSTEI 0
Jose Fernando
14/09/2015
Atitude correta Fernando, boa noite e bons estudos.
Obrigado Mariana.
GOSTEI 0