Quais dll da Bde devo usar?
Olá pessoal. O meu problema é o seguinte. Tenho um programa que acessa arquivos dbf localmente, sem o uso de alias. Para o acesso ao banco de dados eu uso o componente Query da palheta Data Access. Como eu não uso alias, gostaria de saber se é possível colocar no mesmo diretório da aplicação alguma dll da BDE para que eu não precise instala-la por completo na máquina do cliente. O meu executável é pequeno, cabe em apenas um disquete, mas quando gero o arquivo de instalação, incluindo a BDE, mesmo incluindo apenas os drives para dBase, o nº de disquetes sobe para 4 disquetes. Será que alguém pode me dar uma luz?
Agradeço desde já.
Agradeço desde já.
Cristiano D.
Curtidas 0
Respostas
Brunohenrique
27/05/2004
Ola Cristiano,
ja pensou em usar o dbExpress ao inves da query do BDE ?
Os componentes da paleta dbExpress nao precisão de alias.
Bem no mais tem um texto falando sobre BDE em 1 disquete (que eu particularmente nao entendi) numa pagina quem tem 810 dicas sobre delphi (nao sei de cabeça o endereço da pagina )
te mais
ja pensou em usar o dbExpress ao inves da query do BDE ?
Os componentes da paleta dbExpress nao precisão de alias.
Bem no mais tem um texto falando sobre BDE em 1 disquete (que eu particularmente nao entendi) numa pagina quem tem 810 dicas sobre delphi (nao sei de cabeça o endereço da pagina )
te mais
GOSTEI 0
Cristiano D.
27/05/2004
Brunohenrique, eu também já vi uma dica assim e também não entendi. Com relação ao dbExpress, desculpe, eu esqueci de dizer que eu estou usando o delphi 5.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
27/05/2004
Colega,
Realmente existem vários links na Web que ensinam como colocar o BDE em apenas um disco, porém, isto não é recomendado pela Borland. O ideal é utilizar uma ferramenta homolagada para criar a distribuição, como o InstallShield ou InnoSetup.
Realmente existem vários links na Web que ensinam como colocar o BDE em apenas um disco, porém, isto não é recomendado pela Borland. O ideal é utilizar uma ferramenta homolagada para criar a distribuição, como o InstallShield ou InnoSetup.
GOSTEI 0