Quais testes são feitos em uma entrevista para estagio em programação?

Off Topic

04/11/2014

Boa tarde pessoal!

Seguinte, amanhã tenho uma entrevista em uma empresa de desenvolvimento. Gostaria saber, quais tipos testes são apresentados para o candidato?
Pablo Martins

Pablo Martins

Curtidas 0

Respostas

William

William

04/11/2014

Depende muito da vaga, em casos de vaga para front-end geralmente pedem a construção de uma página simples com HTML, CSS e jQuery, já vi casos para vaga em Delphi ser passado um questionário com algumas questões de instruções SQL e boas práticas de programação!!
GOSTEI 0
Pablo Martins

Pablo Martins

04/11/2014

William, se não me engano, na empresa eles desenvolvem em php. Mas pelo que você disse acima, o complicado, sera instruções SQL. Valeu pela dica, vou começar a dar uma relembrada desde agora, rsrs.
GOSTEI 0
William

William

04/11/2014

Na grande maioria dos casos, mesmo sendo para estágio em back-end você tem saber o mínimo sobre instruções SQL e boa práticas, coisas como:

- Não usar 'SELECT * FROM TABELA'
- Instruções de SELECT, UPDATE e DELETE procurando sempre que possível usar o índice da tabela
- Conhecer um pouco sobre os tipos de dados do SGBD usa

etc......
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/11/2014

William, se não me engano, na empresa eles desenvolvem em php. Mas pelo que você disse acima, o complicado, sera instruções SQL. Valeu pela dica, vou começar a dar uma relembrada desde agora, rsrs.

PHP, já vi solicitarem um crud basico!
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

04/11/2014

Esqueceram de um fato importante, antes de fazer testes, tem uma informação, "com experiencia", depois disso o que o Eduardo falou é quase certo fazerem.
GOSTEI 0
Pablo Martins

Pablo Martins

04/11/2014

Opaa pessoal, desculpem a demora para agradecer a todos que me ajudaram nesta questão, esses dias ta meio corrido, rsrs...

Bom em relação a vaga de emprego, infelizmente não foi dessa vez, fazer o que né, fica para a próxima.

E só para reforçar, obrigado aos colegas que se dispuseram a me ajudar.

Abraços!
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

04/11/2014

Pode falar o que foi solicitado na entrevista?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

04/11/2014

Uma pena, mas não desanime, cada entrevista te da mais experiencia e você já vai sabendo mais ou menos como é.
GOSTEI 0
POSTAR