Quais testes são feitos em uma entrevista para estagio em programação?
Boa tarde pessoal!
Seguinte, amanhã tenho uma entrevista em uma empresa de desenvolvimento. Gostaria saber, quais tipos testes são apresentados para o candidato?
Seguinte, amanhã tenho uma entrevista em uma empresa de desenvolvimento. Gostaria saber, quais tipos testes são apresentados para o candidato?
Pablo Martins
Curtidas 0
Respostas
William
04/11/2014
Depende muito da vaga, em casos de vaga para front-end geralmente pedem a construção de uma página simples com HTML, CSS e jQuery, já vi casos para vaga em Delphi ser passado um questionário com algumas questões de instruções SQL e boas práticas de programação!!
GOSTEI 0
Pablo Martins
04/11/2014
William, se não me engano, na empresa eles desenvolvem em php. Mas pelo que você disse acima, o complicado, sera instruções SQL. Valeu pela dica, vou começar a dar uma relembrada desde agora, rsrs.
GOSTEI 0
William
04/11/2014
Na grande maioria dos casos, mesmo sendo para estágio em back-end você tem saber o mínimo sobre instruções SQL e boa práticas, coisas como:
- Não usar 'SELECT * FROM TABELA'
- Instruções de SELECT, UPDATE e DELETE procurando sempre que possível usar o índice da tabela
- Conhecer um pouco sobre os tipos de dados do SGBD usa
etc......
- Não usar 'SELECT * FROM TABELA'
- Instruções de SELECT, UPDATE e DELETE procurando sempre que possível usar o índice da tabela
- Conhecer um pouco sobre os tipos de dados do SGBD usa
etc......
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/11/2014
William, se não me engano, na empresa eles desenvolvem em php. Mas pelo que você disse acima, o complicado, sera instruções SQL. Valeu pela dica, vou começar a dar uma relembrada desde agora, rsrs.
PHP, já vi solicitarem um crud basico!
GOSTEI 0
Marcio Araujo
04/11/2014
Esqueceram de um fato importante, antes de fazer testes, tem uma informação, "com experiencia", depois disso o que o Eduardo falou é quase certo fazerem.
GOSTEI 0
Pablo Martins
04/11/2014
Opaa pessoal, desculpem a demora para agradecer a todos que me ajudaram nesta questão, esses dias ta meio corrido, rsrs...
Bom em relação a vaga de emprego, infelizmente não foi dessa vez, fazer o que né, fica para a próxima.
E só para reforçar, obrigado aos colegas que se dispuseram a me ajudar.
Abraços!
Bom em relação a vaga de emprego, infelizmente não foi dessa vez, fazer o que né, fica para a próxima.
E só para reforçar, obrigado aos colegas que se dispuseram a me ajudar.
Abraços!
GOSTEI 0
Marcio Araujo
04/11/2014
Pode falar o que foi solicitado na entrevista?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
04/11/2014
Uma pena, mas não desanime, cada entrevista te da mais experiencia e você já vai sabendo mais ou menos como é.
GOSTEI 0