Qual a forma correta de numerar as versões do meu Programa?

Delphi

29/03/2004

Sei que existe um padrão para numerar a versão (inclusive no Delphi, em Project Options-Version Info).

Mas não sei usá-lo corretamente. os padrões são:

MAJOR VERSION
MINOR VERSION
RELEASE
BUILD

Como faço para numerar corretamente a versão do meu Programa? Na verdade, queria uma explicação sobre o que significa cada um.

Por Exemplo: Criei um sistema para uma empresa (Cadastros, Solicitação de Compra, Cotações, etc). Fiz um instalador, mas ao rodar o programa, apresentava um erro: Faltava um arquivo ([b:bd1ec438e5]idodbc32.dll[/b:bd1ec438e5]). Na versão seguinte fiz um instalador com a biblioteca inclusa.

Bem, é isso...

Diego.silva

Diego.silva

Curtidas 0

Respostas

Diego.silva

Diego.silva

29/03/2004

Sei que existe um padrão para numerar a versão (inclusive no Delphi, em Project Options-Version Info). Mas não sei usá-lo corretamente. os padrões são: MAJOR VERSION MINOR VERSION RELEASE BUILD Como faço para numerar corretamente a versão do meu Programa? Na verdade, queria uma explicação sobre o que significa cada um dos termos acima citados. Por Exemplo: Criei um sistema para uma empresa (Cadastros, Solicitação de Compra, Cotações, etc). Fiz um instalador, mas ao rodar o programa, apresentava um erro: Faltava um arquivo ([b:d06bc6efc4]idodbc32.dll[/b:d06bc6efc4]). Na versão seguinte fiz um instalador com a biblioteca inclusa. Bem, é isso...

GOSTEI 0
Ricardo.vano

Ricardo.vano

29/03/2004

Não sei a explicação técnica de cada um, mas para contolar as versões do sistema vá em Project => Options => Version Info e abilite as opções desejadas.

GOSTEI 0
Linox

Linox

29/03/2004

Mas como usamos ela no projeto ?? por exemplo para exibila no Caption do Formulario principal ??

GOSTEI 0
POSTAR