Qual a melhor forma de usar o Interbase
Olá pessoal.
Gostaria de saber a opinião de vcs neste assunto.
Usando ADO em Active Server Pages (ASP), quando tratamos os dados da tabela sempre conectamos ao banco fazemos as operações e depois desconectamos.
Tenho uma aplicação Cliente/Servidor e uso como base de dados o Interbase.
Pergunto: É apropriado usar o procedimento ADO do ASP para o Interbase?
Obrigado...
Carlos Eduardo
Programador Delphi
Gostaria de saber a opinião de vcs neste assunto.
Usando ADO em Active Server Pages (ASP), quando tratamos os dados da tabela sempre conectamos ao banco fazemos as operações e depois desconectamos.
Tenho uma aplicação Cliente/Servidor e uso como base de dados o Interbase.
Pergunto: É apropriado usar o procedimento ADO do ASP para o Interbase?
Obrigado...
Carlos Eduardo
Programador Delphi
Sanwilly
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
18/02/2004
Carlos,
Eu diria que fechar e abrir a conexão o tempo todo, seria pouco prático...
Acho que não haveria grandes perdas de desempenho com isso, mas não percebo um motivo para que se abra e feche a conexão sempre... uma conexão aberta, mas sem dados trafegando não implica em problemas... mas fazer o q vc exemplicou também não deve prejudicar o desempenho... vc precisa testar ambas as formas...
Com certeza os RecordSets sim devem ser abertos apenas quando se precisa deles e fechados quando não mais, assim como no ASP...
T+
Eu diria que fechar e abrir a conexão o tempo todo, seria pouco prático...
Acho que não haveria grandes perdas de desempenho com isso, mas não percebo um motivo para que se abra e feche a conexão sempre... uma conexão aberta, mas sem dados trafegando não implica em problemas... mas fazer o q vc exemplicou também não deve prejudicar o desempenho... vc precisa testar ambas as formas...
Com certeza os RecordSets sim devem ser abertos apenas quando se precisa deles e fechados quando não mais, assim como no ASP...
T+
GOSTEI 0