Qual a melhor opcao para fazer um soft pra Win e Lin?
Sou programador em Delphi7 e estou desenvolvendo um projeto de agenda que utiliza BD e que rode tanto no Windows como no Linux.... Alguem pode me dizer qual a melhor solucao para tal feito, ferramentas, versao do delphi e bd; e tutoriais sobre o assunto... Obrigado...
Ronylinux
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
20/01/2007
Colega,
Acho que atualmente a melhor opção, neste caso, é Java mesmo. Entretanto, pode-se utilizar Delphi (CLX) e Kylix (descontinuado). Outra opção que precisa ser verificada é em Delphi mesmo e usando Wine no Linux pra ver se roda.
Acho que atualmente a melhor opção, neste caso, é Java mesmo. Entretanto, pode-se utilizar Delphi (CLX) e Kylix (descontinuado). Outra opção que precisa ser verificada é em Delphi mesmo e usando Wine no Linux pra ver se roda.
GOSTEI 0
Quartieri
20/01/2007
O framework .net ja tem versão para linux é o ´Mono´ , ainda não testei mas o q li a respeito diz que esta estavel e roda bem pra linux.
GOSTEI 0
Titanius
20/01/2007
Opa, tem o Lazarus também... o memso sistema tanto pra windows tanto pra linux!!
[]s
[]s
GOSTEI 0
Ronylinux
20/01/2007
O que eh esse lazarus???
GOSTEI 0
Titanius
20/01/2007
Wikipédia:
Link oficial:
[url]http://www.lazarus.freepascal.org[/url]
Ele é bom, mas está em desenvolvimento ainda...
[]s
Lazarus é uma interface gráfica de desenvolvimento de programas desenvolvida para o compilador Free Pascal. O software objetiva ser compatível com o Delphi e, ao mesmo tempo, suportar diversas arquiteturas e sistemas operacionais.
Free Pascal é um compilador de Object Pascal que roda em Linux, Windows, OS/2, Mac OS tradicional, Mac OS X, ARM, BSD, DOS e mais. Ele foi desenhado para compilar código com a sintaxe do Delphi ou dos dialetos Pascal do Macintosh e gerar executáveis para diferentes plataformas a partir de um mesmo código-fonte.
Link oficial:
[url]http://www.lazarus.freepascal.org[/url]
Ele é bom, mas está em desenvolvimento ainda...
[]s
GOSTEI 0
Marcosalex
20/01/2007
O framework .net ja tem versão para linux é o ´Mono´ , ainda não testei mas o q li a respeito diz que esta estavel e roda bem pra linux.
O mono só está bom no ASP.NET. Para Windows Forms a compatibilidade ainda está muito fraca.
GOSTEI 0