Qual banco de Dados é melhor?

Firebird

04/01/2004

Uso Interbase 6.0 e ocorre erros que ´não tem explicação´, algumas coisas, as vezes, funciona e outras vezes não.

Como um colega do forum disse que o Interbase 6.0 é cheio de bugs gostaria que alguem me passase mais informação sobre esses bancos de dados(interbase, Firebird), para que eu possa tomar uma descisão se devo mudar para Firebird ou ussar uma versão do interbase mais avançada.

Muito Obrigado

Marbravo

Marbravo

Marbravo

Curtidas 0

Respostas

Marcosalex

Marcosalex

04/01/2004

Uso Interbase 6.0 e ocorre erros que ´não tem explicação´, algumas coisas, as vezes, funciona e outras vezes não. Como um colega do forum disse que o Interbase 6.0 é cheio de bugs gostaria que alguem me passase mais informação sobre esses bancos de dados(interbase, Firebird), para que eu possa tomar uma descisão se devo mudar para Firebird ou ussar uma versão do interbase mais avançada. Muito Obrigado Marbravo

O melhor banco de Dados sem sombra de dúvida e de longe é o Oracle. E o seu custo não é tão elevado quanto diz a lenda.
http://www.oracle.com/lang/pt/ip/deploy/database/oracle9i/

Agora, o Interbase é uma opçao boa e de menor custo, pra quem tem aplicações menores e não pode pagar uma licença do Oracle. Mas é bom lembrar que o IB não é mais free. O Firebird é legal, tem menor bugs que o IB6, mas o seu desenvolvimento é lento o que pode causar problemas no futuro. Dentro dos free tem o MySQL que também é uma boa opção.

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

04/01/2004

|Uso Interbase 6.0 e ocorre erros que ´não tem explicação´, algumas
|coisas, as vezes, funciona e outras vezes não. {...}

Estranho. Olha, tenho uma ótima experiência com IB 6.0 e nunca vi este tipo de coisa ocorrer. O IB 6.0 tem sim vários BUGs, mas não são fáceis de ´acertar´. Uso *muito* o banco e como disse, nunca tive problemas reais. O problema não estaria em outro lugar??

Mas, sim, o FB é uma ótima opção (até pq o IB 6.0 não vai mais evoluir) -- E, se esta disposto a obter as licenças, as versões mais atuais do IB (7.1) podem valer o invertimento.

|O melhor banco de Dados sem sombra de dúvida e de longe é o Oracle.

Com certeza o melhor em Marqueting.

O melhor banco depende da necessidade, e mesmo olhando as grandes necessidade, se comparar ao Caché por exemplo, não sei se dá pra afimar quem é melhor tão facilmente.

|E o seu custo não é tão elevado quanto diz a lenda.
|http://www.oracle.com/lang/pt/ip/deploy/database/oracle9i/

Claro, US$ 195 por ´named user´ não é caro... além do q, a algum tempinho atraz o valor era US$ 300.

(note:: US$ e não R$)

|Dentro dos free tem o MySQL que também é uma boa opção.

Para sistemas WEB apenas. No mais os ´free´ q dá pra comparar são Firebird e PostgreSQL

T+

GOSTEI 0
POSTAR