Qual BD utilizar com Delphi 2007
Galera, procurar no fórum com estes erros de pesquisa que anda ocorrendo no fórum, ta dificil, então postei sem pesquisar devido ao problema.
Vamos lá com a pergunta.
Qual o banco de dados que eu poderia utilizar com o Delphi 2007?
Eu utilizo a versão D7 com Firebird, e até agora me atendeu muito bem, mas estou querendo migrar para o dlephi 2007, e nas pesquisas por ai, o firebird não funfa com o D2007, então alguém poderia me indicar um banco de dados que realmente funfa com ele sem traumas, e que seja parecido com firebird (livre). Ou se alguém consegue utilizar o firebird 2.0 com o delphi 2007, o que usar??
Grato a todos e um forte abraço
t+
Vamos lá com a pergunta.
Qual o banco de dados que eu poderia utilizar com o Delphi 2007?
Eu utilizo a versão D7 com Firebird, e até agora me atendeu muito bem, mas estou querendo migrar para o dlephi 2007, e nas pesquisas por ai, o firebird não funfa com o D2007, então alguém poderia me indicar um banco de dados que realmente funfa com ele sem traumas, e que seja parecido com firebird (livre). Ou se alguém consegue utilizar o firebird 2.0 com o delphi 2007, o que usar??
Grato a todos e um forte abraço
t+
Objetivacreator
Curtidas 0
Respostas
Woinch
14/05/2009
O Firebird funciona perfeitamente em Delphi 2007. Algumas funções do Firebird 2.1 não funcionam corretamente, mas se você utilizar a versão 1.5 do Firebird, por exemplo, será quase a mesma coisa que o Delphi 7. O que você pode fazer (adotamos aqui na empresa) é utilizar um Driver de terceiros que funciona perfeitamente com Firebird 2.1... No nosso caso utilizamos o da Devart.
Espero ter ajudado.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Signori
14/05/2009
Uso o FB 2.0 com Delphi 2007 desde o lançamento do FB.. e não tive problemas.
GOSTEI 0
Objetivacreator
14/05/2009
Valeu pessoal pelas dicas.
O Devart é gratuíto para esta versão D2007, pois baixei, mas não vi nada de Trial no que se diz respeito ao componente para o D2007.
E a respeito do Firebird 2.0 com o D2007, é apenas a versão 2.0???
Grato
Um forte abraço
O Devart é gratuíto para esta versão D2007, pois baixei, mas não vi nada de Trial no que se diz respeito ao componente para o D2007.
E a respeito do Firebird 2.0 com o D2007, é apenas a versão 2.0???
Grato
Um forte abraço
GOSTEI 0
Signori
14/05/2009
Bom Dia,
não, você pode utilizar a 1.5 também.. ou outra versão..
flw
não, você pode utilizar a 1.5 também.. ou outra versão..
flw
GOSTEI 0
Discorpio
14/05/2009
Bom dia a todos.
Quem foi que disse que o FireBird não funfa com o Delphi 2007,
Tem applicações funcionando aqui na Secretaria em Intranet com o DBExpres e está funcionando perfeitamente com o FireBird 2.1.
Recetemente migrei para o Delphi 2009, e para minha surpresa ele continuou funcionando normalmente com a versão 2.1 do Firebird, já fiz até aplicações novas no Delphi 2009.
Agora ou que voce precisa saber é que o Firebird vem sendo atualizado em novas implementações, onde um nova versão 2.5 beta já foi lançada, e os bugs que há estão exatamente nas novas implementações.
Quem foi que disse que o FireBird não funfa com o Delphi 2007,
Tem applicações funcionando aqui na Secretaria em Intranet com o DBExpres e está funcionando perfeitamente com o FireBird 2.1.
Recetemente migrei para o Delphi 2009, e para minha surpresa ele continuou funcionando normalmente com a versão 2.1 do Firebird, já fiz até aplicações novas no Delphi 2009.
Agora ou que voce precisa saber é que o Firebird vem sendo atualizado em novas implementações, onde um nova versão 2.5 beta já foi lançada, e os bugs que há estão exatamente nas novas implementações.
GOSTEI 0