Qual Caminho Seguir????
Estou iniciando o desenvolvimento de um novo sistema e tenho algumas dúvidas quanto ao melhor caminho a ser seguido, acho q muitos desenvolvedores estão se perguntando a mesma coisa:
1º - qual a melhor forma de desenvolver um sistema robusto hoje em dia (cliente/servidor ou em camadas)?
2º - o desenvolvimento em camadas é mais indicado para sistemas de médio porte (como o que desenvolverei)?
3º - qual a melhor forma de implementá-lo em camadas (com+, sockets, soap, etc.)?
4º - Qual é o melhor banco de dados para um sistema de médio porte (movimento diário de +- 15000 registros): Firebird ou Sql Server 2000?
5º - O .net é uma realidade para o desenvolvimento de sistemas ou seria interessante aguardar mais um pouco?
Enfim, espero que essas perguntas gerem comentários que possam contribuir para o forum e para aqueles, que da mesma forma que eu, tem muitas dúvidas quanto o caminho a seguido...
1º - qual a melhor forma de desenvolver um sistema robusto hoje em dia (cliente/servidor ou em camadas)?
2º - o desenvolvimento em camadas é mais indicado para sistemas de médio porte (como o que desenvolverei)?
3º - qual a melhor forma de implementá-lo em camadas (com+, sockets, soap, etc.)?
4º - Qual é o melhor banco de dados para um sistema de médio porte (movimento diário de +- 15000 registros): Firebird ou Sql Server 2000?
5º - O .net é uma realidade para o desenvolvimento de sistemas ou seria interessante aguardar mais um pouco?
Enfim, espero que essas perguntas gerem comentários que possam contribuir para o forum e para aqueles, que da mesma forma que eu, tem muitas dúvidas quanto o caminho a seguido...
Carval
Curtidas 0
Respostas
Bruno_fantin
16/11/2004
Ambos são robustos... Cada um é melhor em determinadas situações... Defina melhor como será o seu sistema...
Sim... Também para pequenos e também para grande....
Dependo do que você precisar...
Nesse caso eu apostaria no sql server mesmo... Mas gosto bastante do firebird...
Opinião minha... Já nasceu morto... A MS demorou 10 anos para clonar o java e ainda clona mal....
Ambos são robustos... Cada um é melhor em determinadas situações... Defina melhor como será o seu sistema...
Sim... Também para pequenos e também para grande....
Dependo do que você precisar...
Nesse caso eu apostaria no sql server mesmo... Mas gosto bastante do firebird...
Opinião minha... Já nasceu morto... A MS demorou 10 anos para clonar o java e ainda clona mal....
GOSTEI 0
Carval
16/11/2004
Obrigado pelo comentário Bruno, a respeito da aplicação que irei desenvolver é uma aplicação para o comércio em geral, eu adquiri um livro do Anderson Haertel que trata do desenvolvimento em camadas e o exemplo do livro era muito simples e não consegui distribuir a aplicação entre os terminais da formar como foi explicado, após pesquisar em vários sites e foruns descobri que o desenvolvimento utilizando COM+/DCOM realmente tem alguns problemas em se tratando de distribuição e tráfego em redes com firewalls e roteadores, ficaria muito grato se alguém fizesse mais algum comentário a respeito do assunto...
GOSTEI 0
Carval
16/11/2004
Outra dúvida que tenho é quanto ao futuro do DbExpress, alguém sabe se a Borland pretende lançar alguma forma de acesso mais rápida ou melhor?
GOSTEI 0