qual campo é a primary Key da tabela
Bom estou usando:
Delphi7 - MYSQL4.1 - Zeos6.6.1
como saber qual campo é a primary key de uma tabela ?
Delphi7 - MYSQL4.1 - Zeos6.6.1
como saber qual campo é a primary key de uma tabela ?
Fabiano Góes
Curtidas 0
Respostas
Fabiano Góes
06/09/2007
galera consegui uma solução se alguem precisar está ai:
no Mysql existe um comando: ´describe TableName´ que lista a estrutura da tabela inclusive qual campo é primaru key então criei um metodo que retorna uma string com o nome do campo chave.
abraço !!!!
no Mysql existe um comando: ´describe TableName´ que lista a estrutura da tabela inclusive qual campo é primaru key então criei um metodo que retorna uma string com o nome do campo chave.
function GetFielKey(var ACon: TZConnection; const ATableName: string): string; var qry: TZQuery; begin qry := TZQuery.Create(nil); try qry.Connection := ACon; qry.SQL.Text := ´describe ´ + ATableName; ACon.Connect; qry.Open; while not qry.Eof do begin if qry.FieldByName(´Key´).AsString = ´PRI´ then begin Result := Trim(qry.FieldByName(´Field´).AsString); Break; end; qry.Next; end; finally qry.Free; end; end;
abraço !!!!
GOSTEI 0
Martins
06/09/2007
Valew por ter compartilhado a informação com a turma aqui do fórum.
Bons códigos.
Bons códigos.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
06/09/2007
Martins,
estive eu tambem acho que todos deveriam finalizar os posts,
as vezes não sabemos se houve uma solução ou não.
agora sobre compartilhar a informação, já me sinto parte da familia aqui,
aprendi tanto com vocês que o minimo que posso fazer é compartilhar as imformações que eu tiver e tentar ajudar.
abraço !!!!
estive eu tambem acho que todos deveriam finalizar os posts,
as vezes não sabemos se houve uma solução ou não.
agora sobre compartilhar a informação, já me sinto parte da familia aqui,
aprendi tanto com vocês que o minimo que posso fazer é compartilhar as imformações que eu tiver e tentar ajudar.
abraço !!!!
GOSTEI 0