qual componente usar?

Delphi

08/08/2005

Pessoal, seguinte. estou desenvolvendo uma aplicação para engenharia. Nela irá conter formularios para desenvolver calculos, formulários para delimitar imagens (tipo cartografia), graficos etc... até ai beleza. Aquestão é que nessa aplicação deverá ter um formulario central (MdiChild), para onde tudo irá, tipo o Microsoft Word, onde voce pode digitar textos, inserir imegens, graficos e tudo o mais.

Ex: o engenheiro desenvolveu um grafico em um formulario especifico. ele clica no botao ´enviar´ e o sistema envia esse grafico para o formulário central.

Não sei se isso seria trabalhar com multi camadas. gostaria de sabe se alguem tem alguma sugestao de qual componente usar no formulário central que suporte todos os tipos como texto e imagem, uma vez que os componentes TMemo, e TRichEdit, suportam apenas texto (acho eu...)

Abraços...

Mahdak

Mahdak

Curtidas 0

Respostas

Idivaldo.mb

Idivaldo.mb

08/08/2005

Amigo

Uma dica tente colocar um memo e um image dentro de um panel, dai vc consegueria fazer o que você quer , o problema que você terá que trabalhar com images e texto separadamente.

GOSTEI 0
Mahdak

Mahdak

08/08/2005

sim, isso eu ja havia pensado, poem gostaria de uma nova possibilidade, nao tão limitada quanto essa...
Abraços..

GOSTEI 0
POSTAR