Qual Dif. performance entre usar STORED PROCED x SqlDataSet?
Qual a diferenca de performance entre usas uma STORED PROCEDURE X SQLDataSet ?
Olá!
Uso D7 + IB/FB + DBEXPRESS.
Desejaria saber qual a diferença de performance entre executar uma
STORED PROCEDURE para executar uma tarefa e usar uma SQL.
Sei que a SP roda diretamente no servidor, mas tenho dúvida
qto a SQL.
Qual das duas terá melhor performance ?
Desde já meus agradecimentos.
ANT.CARLOS/SP
Olá!
Uso D7 + IB/FB + DBEXPRESS.
Desejaria saber qual a diferença de performance entre executar uma
STORED PROCEDURE para executar uma tarefa e usar uma SQL.
Sei que a SP roda diretamente no servidor, mas tenho dúvida
qto a SQL.
Qual das duas terá melhor performance ?
Desde já meus agradecimentos.
ANT.CARLOS/SP
Ant.carlos/sp
Curtidas 0
Respostas
Fsflorencio
16/09/2004
Pelos testes que fiz, é mais rápido usando SP´s.
Em testes de inserção (em rede) as stored procedures foram até 4x mais rápido do que fazendo por script, executando local não foi grande coisa a diferença.
Vc pode fazer um teste simples inserindo registros aleatórios das duas formas para tirar suas próprias conclusões!
Lí também em algum lugar que usando stored procedures é mais seguro em termos de ´saúde´ do banco de Dados, pois elas executam no próprio servidor, como vc já sabe.
[]´s
Em testes de inserção (em rede) as stored procedures foram até 4x mais rápido do que fazendo por script, executando local não foi grande coisa a diferença.
Vc pode fazer um teste simples inserindo registros aleatórios das duas formas para tirar suas próprias conclusões!
Lí também em algum lugar que usando stored procedures é mais seguro em termos de ´saúde´ do banco de Dados, pois elas executam no próprio servidor, como vc já sabe.
[]´s
GOSTEI 0
Afarias
16/09/2004
A execução de inserts, updates e deletes (sem intermédio de SPs) TAMBÉM é feita no servidor.
NÃO há qualquer diferença (em performance) entre executar um INSERT ou chamar um SP que executa o mesmo insert.
Não sei como foram feitos os testes do fsflorencio, mas esta diferença encontrada por ele está ´mascarada´ por algum outro fator.
Mais precisamente, não há como comparar um objeto do SGBD como um SP e um componente de programação como o SQLDataSet.
Stored Procedures são altamente eficientes na execução de processos, onde neste caso sim o fato de TODO o processo ser realizado no servidor ´economiza´ o tráfego de rede garantindo maior performance.
T+
NÃO há qualquer diferença (em performance) entre executar um INSERT ou chamar um SP que executa o mesmo insert.
Não sei como foram feitos os testes do fsflorencio, mas esta diferença encontrada por ele está ´mascarada´ por algum outro fator.
Mais precisamente, não há como comparar um objeto do SGBD como um SP e um componente de programação como o SQLDataSet.
Stored Procedures são altamente eficientes na execução de processos, onde neste caso sim o fato de TODO o processo ser realizado no servidor ´economiza´ o tráfego de rede garantindo maior performance.
T+
GOSTEI 0