Qual é o melhor BD para aplicações Delphi

Delphi

19/03/2005

Daí colegas...

Gostaria de saber a opinião de vc´s, qual é o melhor BD para aplicações Delphi? Gostaria de saber porque estou começando na área e só tenho pouco conhecimento em database desktop e gostaria de migrar para um Gerenciado de Banco de Dados Melhor e com mais recursos.

Desde de já agradeço.
GTTS

Gtts

Gtts

Curtidas 0

Respostas

Sandra

Sandra

19/03/2005

gtts,

Não tem como falar qual o melhor banco para se trabalhar junto com o Delphi. O interessante é utilizar um SGBD que você conheça os recursos e que melhor se adapte as suas necessidades. Alguns dos mais utilizados: Interbase, Firebird, MySQL, Postgress, Access e por aí vai. Geralmente, é necessário que domine o básico da linguagem SQL. :D

GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

19/03/2005

Olá,

Acho que a resposta da Sandra foi bem completa. Foi o suficiente, vou passar minha experiencia para vc.

Paradox e Access não recomendo, muito ruim, poucos recursos.
MySQL foi bom. (problema de drivers)
FireBird e Interbase foram muitos bons.

Abraços.

Yalle Cunha.

GOSTEI 0
Marcosalex

Marcosalex

19/03/2005

Leve em consideração também o mercado na sua cidade, quais bancos são mais populares nas empresas.

E lembre-se que muitos bancos comerciais são grátis para desenvolvedores, como o Oracle por exemplo. É o banco mais usado por grandes empresas, mais seguro, robusto e rápido e você pode baixar no site da Oracle sem custos.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

19/03/2005

Se você ou seu cliente não puder investir num banco de dados pago como Oracle ou SQLServer uma boa sugestão é o Firebird 1.5

GOSTEI 0
Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

19/03/2005