Qual é o melhor? Rave Reports ou Fortes Reports

Delphi

28/09/2009

Pessoal, preciso acrescentar varios relatorios em meu programa.
Como vou ter que pesquisar e aprender muito sobre um bom gerador de relatório, gostaria de saber a opinião de vocês. Qual a melhor opção? Qual dos dois tem mais recursos / facilidade de uso, e inclusive facilidade de encontrar documentação.

Obrigado a todos.

Prgdelphi

Prgdelphi

Curtidas 0

Respostas

Eliel_martins

Eliel_martins

28/09/2009

Nunca utilizei o Fortes Reports... mas já utilizei o Rave Reports, ele é bom mas quando comecei a utilizar o FastReports percebi que o Rave fica devendo em vários detalhes. Eu acho até o momento que o FastReports é melhor.

Espero ter contribuido em alguma coisa.

Flw. 8)

GOSTEI 0
Prgdelphi

Prgdelphi

28/09/2009

Opa... valeu, contribiui sim.
vou dar uma olhada no FastReports.

Obrigado

GOSTEI 0
Fabiojt

Fabiojt

28/09/2009

Onde posso encontrar o FastReport ´Free´? :)

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

28/09/2009

Não tem versão Free... mas é uma ótima ferramenta e por um preço muito bom! A versão Professional pode ser comprada na loja da FireBase por R$ 394,50. A versão Standard é ainda mais barata.

Confira:

http://www.firebase.com.br/fb/produtos.php#fastreports

T+

GOSTEI 0
Prgdelphi

Prgdelphi

28/09/2009

Eu particularmente prefiro as ferramentas compradas.

Isto porque quando você compra tem direito à suporte e em caso de bug no componente, você encaminha para o suporte e aguarda a resolução.

É ainda melhor para quem desenvolve softwares e vende, pois os clientes sempre cobram rapidez na resolução dos problemas. Com componente free você tem que descobrir o erro em código que não é seu... isso se você tiver a sorte de ter o fonte.

Vou avaliar esta ferramenta.

GOSTEI 0
POSTAR