Qual está certo e porque?
Pessoal começando a estudar JAVA já de cara tive uma dúvida e sei que posso contar com a sapiência do mestres para dirimir minha dúvida.
No livro Java Como Programar da Deitel tenho o seguinte código:
public class BemVindo {
public static void main(String args[])
{
System.out.println("Bem vindo ao JAVA!");
}
}
E no livro Core Java 2 tenho o seguinte código:
public class BemVindo {
public static void main(String[] args)
{
}
}
Todo os dois não dão erro de compilação e funcionam, mas qual deles é o certo e porque?
Obrigado,
Druid®.
No livro Java Como Programar da Deitel tenho o seguinte código:
public class BemVindo {
{
}
}
E no livro Core Java 2 tenho o seguinte código:
public class BemVindo {
public static void main(String[] args)
{
}
}
Todo os dois não dão erro de compilação e funcionam, mas qual deles é o certo e porque?
Obrigado,
Druid®.
José Chaurais
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
25/03/2014
legal a sua duvida, andei pesquisando sobre o assunto, ambas são corretas. então, fique a vontade.
public class BemVindo {
{
}
}
//E no livro Core Java 2 tenho o seguinte código:
}
}
GOSTEI 0
Janaina Mendes
25/03/2014
nunca tinha reparado nisso, mas será que não influencia em nada?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
de acordo com as minha leituras, não, tentar pesquisar sobre o assunto, ou procura do google assim:
string[] args e string args[]
GOSTEI 0
Janaina Mendes
25/03/2014
obrigada.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
e aew JOSé ROBERTO, tudo certo?
GOSTEI 0
José Chaurais
25/03/2014
e aew JOSé ROBERTO, tudo certo?
Opa obrigadão pela resposta meu amigo, então, mandei esta dúvida em mais dois fóruns e a resposta é a mesma, e tem mais uma:
E a partir do Java 5 há ainda uma terceira forma correta:
01.public class BemVindo {
02. public static void main(String ... args)
03. {
04. System.out.println("Bem vindo ao JAVA!");
05. }
06.}
As 2 formas são corretas apenas são formas diferentes de declarar um array.
String[] teste ou String teste[].
Outra resposta bem elucidativa e didática:
Os dois são certos, como já ficou bem esclarecido nas respostas.
Já do ponto de vista de estilo, existe um que costuma ser considerado mais "certo", é o String[] args
Veja:
01.int myvalue; 02.String someString; 03.String[] manyStrings; 04.String otherStrings[];
Na linha 3 está mantido o padrão das duas primeiras, que é: No lado esquerdo fica a declaração de tipo da variável, no direito o nome. Você bate o olho no lado esquerdo e vê que o tipo é um Array de String.
Já a linha 4 tem essa quebra, o tipo não está totalmente definido do lado esquerdo. A leitura fica meio "Uma variável tipo String chamada otherStrings, ops, peraí, é um array"
Abraço,
Druid®.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
eu tb tinha essa duvida e as vezes passavam despercebidos.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
25/03/2014
JOSé ROBERTO, poderia postar os links das suas pesquisas?
obrigada.
obrigada.
GOSTEI 0
José Chaurais
25/03/2014
JOSé ROBERTO, poderia postar os links das suas pesquisas?
obrigada.
obrigada.
Amigo não sei se a Moderação deixa eu colocar aqui o nome dos outros dois fóruns, na maioria dos fóruns é proibido, manda um e-mail pra mim que passo o endereço OK.
Druid®.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
25/03/2014
pensei que fosse artigos, videos...tudo bem. obrigada.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
seria show de fosse videos.
GOSTEI 0
Carlos Proença
25/03/2014
o jose esta certo isso eh uma questao de convençao
eu que vim do C/C++ sofri pra pegar isso rssr
artigos e videos ... hmm não sei dizer mas o livro da katty para a certificação abrange varias coisas relacionadas.
eu que vim do C/C++ sofri pra pegar isso rssr
artigos e videos ... hmm não sei dizer mas o livro da katty para a certificação abrange varias coisas relacionadas.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
como assim Carlos Proença, muitas coisas relacionadas? tipo esse exemplo citado acima, qual seria a forma que prova pede?
GOSTEI 0
Carlos Proença
25/03/2014
a prova pede a convenção java beans...
e sendo assim aborda esses assuntos... e é bem interessante =]
e sendo assim aborda esses assuntos... e é bem interessante =]
GOSTEI 0
José Chaurais
25/03/2014
Interessante como uma dúvida aparentemente "boba" gera um enorme lucro, até mesmo a SUN se tocou desta diferenciação entre o C e o C++ para suas provas de certificação, mas acho que é um tipo de pegadinha já que as formas apresentas não diferem na compilação nem em tempo de run time, sendo aceitas.
Acredito então que o que no exame da SUN diz ser o certo na prova de certificação seja:
public static void main(String ... args)
Certo?
Druid®.
Acredito então que o que no exame da SUN diz ser o certo na prova de certificação seja:
public static void main(String ... args)
Certo?
Druid®.
GOSTEI 0
Carlos Proença
25/03/2014
Sim... na prova da OCJP agora da oracle antiga SUN onde cai esse assunto... tem muita pegadinha de convenção e compila...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
Sim... na prova da OCJP agora da oracle antiga SUN onde cai esse assunto... tem muita pegadinha de convenção e compila...
mas ele considera as duas formas correta? ou casca de banana seria isso?
GOSTEI 0
Carlos Proença
25/03/2014
casca de banana? kkkkkkkkk viajei....
tipo depende do que o exercicio quer avaliar... ele pede pra vc ver se compila dai não precisa estar "na forma correta de fazer" com padroes etc.... vc só tem q ver se n da erro de code...
agora quando o exercicio pede pra validar algum tipo de padrao vc tem que ficar de olho para não cair... ou seja tem que ler bem o enunciado... e tb ter feito bastante exercicio para esta acostumado com esse tipo de pegadinha...
tipo depende do que o exercicio quer avaliar... ele pede pra vc ver se compila dai não precisa estar "na forma correta de fazer" com padroes etc.... vc só tem q ver se n da erro de code...
agora quando o exercicio pede pra validar algum tipo de padrao vc tem que ficar de olho para não cair... ou seja tem que ler bem o enunciado... e tb ter feito bastante exercicio para esta acostumado com esse tipo de pegadinha...
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
ainda tem isso, poxa, sinceramente não se ouve isso em cursos, acho que ninguem me falou que passou por isso na faculdade, acredito que tenha somente em cursos preparatorios. vivendo e aprendendo.
GOSTEI 0
Carlos Proença
25/03/2014
hehe exatamente... isso é vivencia... geralmente n se aprende isso em cursos mas sim tentando fazer as provas e tasl...
mas essa eu fiz e to compartilhando com vcs hehe
mas essa eu fiz e to compartilhando com vcs hehe
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
25/03/2014
uma boa dica ajuda bastante.
GOSTEI 0