Qual Framework e Banco usar para TCC
Pessoal gostaria de uma ajuda já trabalho com java a 1 mais com struts , velocity, andei estudando JSF por conta propria
Gostaria de saber qual frameworks, frameworks de dependencia usar? qual banco usar mysql ou oracle? Quero fazer um TCC excelente ser o melhor não importo se vai ser dificil aprender ou vou ficar horas desenvolvendo só quero sugestões de melhores e que estão em alta na atualidade de frameworks e qual framework usar para front-end angular ? primefaces? bootstrap etc.. obrigado =)
OBS: Java web.
Gostaria de saber qual frameworks, frameworks de dependencia usar? qual banco usar mysql ou oracle? Quero fazer um TCC excelente ser o melhor não importo se vai ser dificil aprender ou vou ficar horas desenvolvendo só quero sugestões de melhores e que estão em alta na atualidade de frameworks e qual framework usar para front-end angular ? primefaces? bootstrap etc.. obrigado =)
OBS: Java web.
Jhonathan Oliveira
Curtidas 0
Melhor post
Jothaz
12/05/2015
Acredito que mais do que a tecnologia o que vai fazer a diferença é o conteúdo!
Já planilhas em Excel que eram melhores que muitas aplicações e várias tecnologias por ai.
Esta escolha é muito pessoal e por mais tempo que você disponha o tempo acaba passando.
Vou expor meu gosto pessoal, portanto posso esta errado e claro vão surgir outras sugestões que provavelmente vai divergir da minha.
Banco de dados: qualquer um, use o que você dominar, pois atualmente existe uma uniformidade entre os principais BD´s.
Eu iria de JSF, AngulaJS, Bootstrap, Jquery, Css3 e HTML 5.
Já planilhas em Excel que eram melhores que muitas aplicações e várias tecnologias por ai.
Esta escolha é muito pessoal e por mais tempo que você disponha o tempo acaba passando.
Vou expor meu gosto pessoal, portanto posso esta errado e claro vão surgir outras sugestões que provavelmente vai divergir da minha.
Banco de dados: qualquer um, use o que você dominar, pois atualmente existe uma uniformidade entre os principais BD´s.
Eu iria de JSF, AngulaJS, Bootstrap, Jquery, Css3 e HTML 5.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Pessoa
12/05/2015
JSF e MySQL.
Se puder veja esse curso.
[url]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-java-web-servlet-jsp-jstl-e-tags/398[/url]
Se puder veja esse curso.
[url]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-java-web-servlet-jsp-jstl-e-tags/398[/url]
GOSTEI 1
Jhonathan Oliveira
12/05/2015
Jothaz, excelente dica, e framework de dependencia ? EJB, Spring? qual será que é melhor ?
GOSTEI 0
Jhonathan Oliveira
12/05/2015
Eduardo Pessoa: Esse curso de JSP ainda vou vê mais para aprender mesmo, porque acredito que atualmente o JSP deve estar mais passado novos sistema acredito que JSF seria melhor você não acha?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
12/05/2015
Sim! Mas conhecimento é conhecimento, esse curso é bom!
GOSTEI 0
Jhonathan Oliveira
12/05/2015
Sim claro concordo contigo =)
GOSTEI 0
Jothaz
12/05/2015
Jothaz, excelente dica, e framework de dependencia ? EJB, Spring? qual será que é melhor ?
Entre EJB e Spring sinceramente não sei qual usar. Para ser franco tem muito tempo que não trabalho com Java. A alguns anos usei o EJB, mas tenho visto muita gente optando por Springs (até usei Springs para cliente/servidor).
Aqui no fórum existe um pessoal com mais embasamento técnico para sugerir qual dos dois usar, vamos aguardar.
Aconselho a utilizar o que você possuir maior familiaridade.
Outra dica que esqueci, por achar que nem é preciso dizer é usar padrões de projeto. Mas lembre-se que sabe usar padrões usa os padrões somente quando são necessários. Já via alguns projetos que por abusarem dos padrões avaba virando uma zona.
GOSTEI 0
Jhonathan Oliveira
12/05/2015
Jothaz obrigado pelas dicas, vamos esperar então, a principio padrões que sei que vou usar é Singleton, AbstractFactory. Tenho que estudar mais sobre o GOF
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
12/05/2015
Sim claro concordo contigo =)
As dicas do Jothaz estão mais atualizadas, hehehe.
GOSTEI 0
Jhonathan Oliveira
12/05/2015
O que vocês acham?
Banco de Dados -> Mysql ou Oracle
Controle de Versão -> Git
Framework de Teste -> JUnit
Tipo de Teste -> Teste Unitário
Linguagem -> Java 8
Integração Continua -> Jenkins
Servidor -> Tomcat
Framework -> Spring MVC
Framework ORM -> Hibernate
ferramenta de build -> Maven
IDE -> Eclipse
Obs: Mysql tenho mais afinidade e também é gratuito que ajuda muito né, mais o oracle é um diferencial então ainda fica a dúvida.
Banco de Dados -> Mysql ou Oracle
Controle de Versão -> Git
Framework de Teste -> JUnit
Tipo de Teste -> Teste Unitário
Linguagem -> Java 8
Integração Continua -> Jenkins
Servidor -> Tomcat
Framework -> Spring MVC
Framework ORM -> Hibernate
ferramenta de build -> Maven
IDE -> Eclipse
Obs: Mysql tenho mais afinidade e também é gratuito que ajuda muito né, mais o oracle é um diferencial então ainda fica a dúvida.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
12/05/2015
Pelo pouco que "manjo":
Banco de Dados -> Mysql ou Oracle = MySQL
Controle de Versão -> Git = Só ouvi falar, ainda não conheço
Framework de Teste -> JUnit = Acho o mais indicado(conhecido)
Tipo de Teste -> Teste Unitário = Não conheço
Linguagem -> Java 8 = Não conheço
Integração Continua -> Jenkins = Não conheço
Servidor -> Tomcat = É um dos melhores
Framework -> Spring MVC = Não conheço
Framework ORM -> Hibernate = Não conheço
ferramenta de build -> Maven = Não conheço
IDE -> Eclipse = Sem duvida uma das melhores IDE para Java.
Banco de Dados -> Mysql ou Oracle = MySQL
Controle de Versão -> Git = Só ouvi falar, ainda não conheço
Framework de Teste -> JUnit = Acho o mais indicado(conhecido)
Tipo de Teste -> Teste Unitário = Não conheço
Linguagem -> Java 8 = Não conheço
Integração Continua -> Jenkins = Não conheço
Servidor -> Tomcat = É um dos melhores
Framework -> Spring MVC = Não conheço
Framework ORM -> Hibernate = Não conheço
ferramenta de build -> Maven = Não conheço
IDE -> Eclipse = Sem duvida uma das melhores IDE para Java.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
12/05/2015
Jhonathan, vai utilizar tudo isso em seu projeto - TCC, sozinho?
GOSTEI 0
Jhonathan Oliveira
12/05/2015
Janaina, vou sim só o Jenkins e o git talvez não ah não ser que eu tenta vender mais pra frente para assim usar controle de versão. Agora o restou vou sim test acho importante apesar que muitas pessoas acha perca de tempo já ouvi professores meu na faculdade falar isso.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
12/05/2015
Bom trabalho para você, não precisa nem dizer, mas o que posso dizer é meus parabens!!! É uma carga de trabalho pesada para uma única pessoa.
GOSTEI 0