Qual o banco de dados que pode substituir o Paradox, desde que trabalhe como um servidor de arquivo?

Delphi

29/10/2012

Oi, gostaria de uma ajuda, informando se existe algum banco de dados que substitua o Paradox, trabalhando como um servidor de arquivo, pois onde será armazenado o banco de dados, não permite configurar um servidor de arquivos.
Ericson Assis

Ericson Assis

Curtidas 0

Respostas

Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

29/10/2012

Qualquer banco de dados é melhor que o paradox.
Os mais usados hoje em dia free são o PostgreSQL e o Firebird para aplicações desktop.
De qualquer forma todos trabalham com o conceito client-server.
Alguma máquina tem que servir informações.
Tenho software feito com PostgreSQL e também com Firebird. Ambos são ótimos.
Se eu respondi alguma coisa fora da sua pergunta, me desculpe, é que não entendi direito.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

29/10/2012

Ola, se voce quer substituir por um melhor, a grande maioria é muito melhor que ele, mas se voce precisa substituir por outro banco que trabalhe com arquivo(s) similar ao modelo do paradox voce pode tentar utilizar o access
GOSTEI 0
Ericson Assis

Ericson Assis

29/10/2012

Pessoal, agradeço a resposta de vcs.

Gostaria de tentar explicar um pouco mais da minha necessidade....Trabalho em uma empresa que para instalar qualquer programa/software, tem que ser aprovado por uma área de TI, para sair fora dessa rotina, desenvolvi um controle que funciona com o banco de dados armazenado em um diretório na rede, por isso fiz a opção do Paradox. Só que quando há picos na rede e caso o banco possua mais de 70.000 registro, a tabela acaba sendo conrropida. Por isso estou procurando saber se existe alguma outra opção que não corrompa os dados, mas que possa trabalhar como o Paradox, em um servidor de arquivo...Espero ter explicado melhor e obter boas noticias....mais uma vez agradeço a ajuda de todos.
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

29/10/2012

para um aplicação deste porte eu utilizaria postgresql ou firebird, funciona assim, voce instala a aplicação de um dos dois no servidor windows/linux ai voce coloca os seus arquivos binarios nas maquinas clientes e/ou no servidor e conecta no banco por tcp/ip no postgre na porta 5432 e no firebird na 3050
GOSTEI 0
Claudia Nogueira

Claudia Nogueira

29/10/2012

Concordo plenamente.
para um aplicação deste porte eu utilizaria postgresql ou firebird, funciona assim, voce instala a aplicação de um dos dois no servidor windows/linux ai voce coloca os seus arquivos binarios nas maquinas clientes e/ou no servidor e conecta no banco por tcp/ip no postgre na porta 5432 e no firebird na 3050
GOSTEI 0
Ericson Assis

Ericson Assis

29/10/2012

Vocês tem algum exemplo de código para me passar?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

29/10/2012

Caso você não possa instalar o servidor do BD (PostgreSQL ou Firebird), será preciso repensar a situação, pois ambos requerem instalação mesmo no ambiente de desenvolvimento.
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

29/10/2012

amigo, minha opnião, como você quer fazer pode em algum momento dar problema ao transmitir e resgatar as informações.
O correto é ter um bando de dados realmente instalado e poder fazer isso direto no banco.
GOSTEI 0
POSTAR