Qual o melhor componente DataSnap para usar no Client?

Delphi

27/06/2007

e aí turma,

estou iniciando em tres camadas ta, minha pergunta é:

na aplicacao client qual éo melhor componente(+seguro+confiavel+rapido) para minha aplicacao client conectar-se na aplicacao server...é o DCOMConecction mesmo? ou outro?

obrigado.

Tap_pedroso

Tap_pedroso

Curtidas 0

Respostas

Brunolspp

Brunolspp

27/06/2007

Pessoal

DCOM usa COM+ q funciona lento, com travamento, dificuldade de evolucao, manutencao e distribuicao.

Comercialmente inviavel.

Usa Borland Socket Server (BSS).

Exemplos e mais no meu link de dwonloads e no mais estamos as ordens.

lista sobre BSS e mais nddv@yahoogrupos.com.br

GOSTEI 0
Tap_pedroso

Tap_pedroso

27/06/2007

Bruno, eu baixei o exemplo N-Tier com DataSnap, Win32, BSS e IW e dei um Buil la no exemplo SERVER e le gerou a .dll agora como eu faço para rodar essa dll coloca-la em execucao...no COM+ eu tinha q colocar no servico de componentes e agora com o BSS...como eu deixo essa dll rodando para eu rodar o client?

obrigado.

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

27/06/2007

A dll e do intraweb, roda no iis, o servidor e um executavel.

no server vc precisa do BSS rodando com servico e registrar o servidor de alpicaçao executando ele uma unica vez manualmente por linha de comando com o parametro /regserver.

Mas preferencialmente use o Exemplo do BorCon 2006, este exemplo q vc pegou e so pra mostrar o IW com BSS ;)

GOSTEI 0
Tap_pedroso

Tap_pedroso

27/06/2007

o BSS eu uso aquele q esta na vcl do delphi7(q é o meu caso) ScktSrvr ?
qual é a funcao dele?

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

27/06/2007

Ele é o container onde vai rodar seus servidores de aplicacao.

o idel e vc abrir o seu projeto e recompilar ele inclusive adicionando o midaslib nele

registra ele como serviço e define uma porta pra ele rodar.

e entra no grupo nddv no yahoogrupos onde vc podera tirar a maioria das suas duvidas apenas acessadno o historico.

GOSTEI 0
POSTAR