QUAL O MELHOR COMPONENTE PARA USAR COM BANCO DE DADOS ???
QUAL O MELHOR COMPONENTE PARA USAR COM BANCO DE DADOS ???
E TEM COMO EU FAZER MINHA CONEXAO SEM USAR ALGUM COMPONENTE ?? COMO NO VISUAL BASIC ???
OBRIGADO :?: !
E TEM COMO EU FAZER MINHA CONEXAO SEM USAR ALGUM COMPONENTE ?? COMO NO VISUAL BASIC ???
OBRIGADO :?: !
Flaudizio
Curtidas 0
Respostas
As-mad
24/02/2003
Sem componente tabela e data source eu axo beeem difícil, mas usando banco de dados locais como paradox, se as tabelas estiverem no mesmo diretório do aplicativo não é necessário componente de banco de dados. O mais aconselhado hj em dia pela Borland é o dbExpress, mas tem que saber usá-lo pois ele é unilateral (vixi, num lembro o termo técnico que eles usam).
GOSTEI 0
Navoid
24/02/2003
primeiramente visual basic usa componentes internamente, só que ele num lhe dá abertura nenhuma quanto ao banco de dados (resumindo é uma bosta - esta é minha opinião, e ninguém me convence do contrário).
segundo o melhor meio de acessar banco de dados via delphi é dbexpress, pq o dbexpress nada mais é do que acesso nativo ao banco de dados. vc se comunica diretamente com o banco, sem nenhum intermediário (ADO, BDE, ODBC, etc)...
quanto ao fato de ser unidiretional (este é o termo que o AS-Mad quis dizer) é o seguinte, vc precisa usar o provider e o clientdataset, para poder navegar entre os registros
até
segundo o melhor meio de acessar banco de dados via delphi é dbexpress, pq o dbexpress nada mais é do que acesso nativo ao banco de dados. vc se comunica diretamente com o banco, sem nenhum intermediário (ADO, BDE, ODBC, etc)...
quanto ao fato de ser unidiretional (este é o termo que o AS-Mad quis dizer) é o seguinte, vc precisa usar o provider e o clientdataset, para poder navegar entre os registros
até
GOSTEI 0