Qual processador?
qual o melhor processador quando a questão é processamento de dados? AMD ou Intel?
Carlos Oliveira
Curtidas 0
Respostas
Roniere Almeida
04/05/2014
na minha opnião é Intel. AMD é bom, mas é mais para graficos. pelo menos assim me informaram.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
04/05/2014
ja me falaram isso tambem, mas queria ter uma certeza, algum materia.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
04/05/2014
uma boa materia.
[url]http://www.tecmundo.com.br/comparacao-/4640-amd-versus-intel.htm[/url]
[url]http://www.tecmundo.com.br/comparacao-/4640-amd-versus-intel.htm[/url]
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
04/05/2014
grande Roniere, valeu mesmo. exatamente isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao
04/05/2014
Ola Boa tarde!!!
Faz alguns anos que foi criado essa divisao em relacao ao desempenho de um e de outro.
Reza a lenda que os processadores da Intel trabalham melhor com dados matematicos, enquanto os processadores da AMD trabalham melhor com graficos, isso ja se arrasta a varios anos.
Em todo caso os processadores intel tem se mostrado melhor nos testes que sao feitos vez ou outra.
Particularmente tenho optado por processadores Intel.
Outra coisa que precisa ser levado em consideracao na compra sao os precos de placas mae e fontes para a montagem, dependendo do processador uma fonte para se trabalhar com ele pode custar mais de 200 reais, com relacao as placas mae, um processador eh mais barato e a placa mae eh mais cara e no outro a placa mae eh mais barata e o processador eh mais caro.
Entao tem que se levar em conta nao somente o processador mas tbm a placa mae.
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Faz alguns anos que foi criado essa divisao em relacao ao desempenho de um e de outro.
Reza a lenda que os processadores da Intel trabalham melhor com dados matematicos, enquanto os processadores da AMD trabalham melhor com graficos, isso ja se arrasta a varios anos.
Em todo caso os processadores intel tem se mostrado melhor nos testes que sao feitos vez ou outra.
Particularmente tenho optado por processadores Intel.
Outra coisa que precisa ser levado em consideracao na compra sao os precos de placas mae e fontes para a montagem, dependendo do processador uma fonte para se trabalhar com ele pode custar mais de 200 reais, com relacao as placas mae, um processador eh mais barato e a placa mae eh mais cara e no outro a placa mae eh mais barata e o processador eh mais caro.
Entao tem que se levar em conta nao somente o processador mas tbm a placa mae.
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
04/05/2014
bem lembrado Alex, mas é dificil de achar maquinas que são boas por completo, engraçado, diferentemente da parte de PC gamers, onde tudo é top, refrigeração, fonte, placa mãe, processador....etc.
GOSTEI 0
Alex Lekao
04/05/2014
Ola Carlos,
No caso das PC Gamers como vc mencionou eles montam seguindo os padroes que sugeri. rsrsr
Se vc montar um equipamento com placa mae boa, processador bom e fonte "meia-boca" vc vai ter problemas de superaquecimento entre outros.
Lembrando tambem que com todo esse tipo de estrutura boa, placa mae e processador, vc precisa levar em consideracao ainda a memoria e placa de video.
Porque como disse, se vc tem uma parte top ou boa e a outra nao, cedo ou tarde apresentara problemas.
Por isso os PC Gamers vc nao deve ouvir falar de tantos problemas, eles nivelam por cima, dai o proco muito alto.
Vale lembrar que no quesido refrigeracao, maquinas de alto desempenho vc pode optar por usar memoria com resfriamento tambem. a algum tempo atrás nem se ousaria pensar a respeito disso. rsrsr
Desculpe nao ajudar mais, mas hardware nao eh o meu forte.
Abraco.
Alex - Lekao
No caso das PC Gamers como vc mencionou eles montam seguindo os padroes que sugeri. rsrsr
Se vc montar um equipamento com placa mae boa, processador bom e fonte "meia-boca" vc vai ter problemas de superaquecimento entre outros.
Lembrando tambem que com todo esse tipo de estrutura boa, placa mae e processador, vc precisa levar em consideracao ainda a memoria e placa de video.
Porque como disse, se vc tem uma parte top ou boa e a outra nao, cedo ou tarde apresentara problemas.
Por isso os PC Gamers vc nao deve ouvir falar de tantos problemas, eles nivelam por cima, dai o proco muito alto.
Vale lembrar que no quesido refrigeracao, maquinas de alto desempenho vc pode optar por usar memoria com resfriamento tambem. a algum tempo atrás nem se ousaria pensar a respeito disso. rsrsr
Desculpe nao ajudar mais, mas hardware nao eh o meu forte.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
04/05/2014
Ajudou bastante Alex, informações pertinentes a situação.
valeu mesmo. se quiser acrescentar, fique a vontade.
valeu mesmo. se quiser acrescentar, fique a vontade.
GOSTEI 0
Alex Lekao
04/05/2014
no momento acho que nao. rsrsr
acredito que tenha esgotado o meu conhecimento. kkkkkk
acredito que tenha esgotado o meu conhecimento. kkkkkk
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
04/05/2014
kkkkkkkkkkkkkk
isso sempre acontece comigo.
isso sempre acontece comigo.