Qual StarTeam compatível com Delphi 7

Delphi

29/09/2005

Olá pessoal tudo bem com vcs?

Gostaria de saber qual versão do [b:0e32d761fa]StarTeam[/b:0e32d761fa] é compatível com o[b:0e32d761fa] Delphi 7[/b:0e32d761fa] ???

Gostaria de que toda a equipe de desenvolvimento integrasse num desenvolvimento de um só sistema.

Agradeço antecipadamente

[]´s

Edibertoalves

Edibertoalves

Curtidas 0

Respostas

Edibertoalves

Edibertoalves

29/09/2005

Algum colega do fórum pode me informar ????

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/09/2005

Amigo, eu uso o Visual Source Safe da Microsoft, pois nao achei nada, q integre realmente com o delphi :(
se souber de algo me avise...

[]s

GOSTEI 0
Michael

Michael

29/09/2005

Olá amigos!

O StarTeam é integrado ao IDE do Delphi 2005. Mas, ele funciona com qualquer outra versão do Delphi, através do aplicativo cliente. Trabalhar fora do IDE não chega a ser um problema tão crítico assim.

Na verdade, o StarTeam é totalmente independente do Delphi. Se alguém quiser fazer controle de versão de seus arquivos do Word com ele, por exemplo, é perfeitamente possível.

[]´s

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/09/2005

Olá Michael,

Qual é o melhor? StarTeam ou Source Save ?

[]s

GOSTEI 0
Michael

Michael

29/09/2005

Olá Fellipe!

Eu usei muito pouco o SourceSafe para poder fazer uma comparação entre ele e o StarTeam. Este último, pelo contrário, eu utilizo todos os dias, há mais ou menos 6 meses, e, sinceramente, não sei como programei tantos anos sem ele! ;-)

Aqui na empresa, os comentários entre os desenvolvedores que utilizam Visual Studio, e trabalharam com o SourceSafe não são muito bons. Pelo menos eu ouvi dizer que não era lá essas coisas. O Team System, que vai vir com o VS 2005, é excelente.

O controle de versão é apenas um feature entre tantos no StarTeam. Além disso ele permite gerenciamento de tarefas entre os membros da equipe de desenvolvimento, solicitações de mudança e report de erros por parte dos usuários e testers, auditoria dos processos, etc. Bem completo.

Sugiro a vc baixar a versão trial da Borland e ver por si mesmo. ;-)

[]´s

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

29/09/2005

Pior que é mesmo, eu uso o SS, mas ele eh foda.. a unica coisa que ele protege eh colocar o arquivo em somente leitura.. :D, vou pegar la e vou dar uma olhada nesse aih.. integrar ele no Delphi seria o bicho :d serah que teria como? no Delphi 7?

GOSTEI 0
Edibertoalves

Edibertoalves

29/09/2005

Legal Michael!

Vc disse que para o Delphi 7, necessita ao menos da versão client do StarTeam. E a versão Server tb tem suporte ao D7 ????

Estou pensando em integrar toda a equipe de desenvolvimento.

[]´s

GOSTEI 0
Michael

Michael

29/09/2005

Olá colega!

Talvez eu não tenha me expressado com clareza. Mas, vamos lá. O StarTeam é composto basicamente de 2 aplicativos: servidor e cliente. O servidor irá rodar em uma máquina dedicada para isso, e deve ter o SQL Server instalado (ele vem junto com o StarTeam). É no servidor que ficarão armazenados os arquivos dos projetos, as tarefas, change requests, etc. Já a aplicação cliente deve ficar nas máquinas dos desenvolvedores. Ela irá acessar o servidor e retornar as informações solicitadas.

Em suma, o servidor não tem nada a ver com a versão do Delphi. E nem o cliente, como eu já mencionei. A diferença é q no Delphi 2005 o cliente está dentro do IDE, e não em um aplicativo à parte.

[]´s

GOSTEI 0
Edibertoalves

Edibertoalves

29/09/2005

Entendi Michael,

Vou recomendar à equipe de desenvolvimento que eu trabalho.
Vamos estudar direitinho o trial do StarTeam 2005 e seu trabalho conjunto com o nosso D7

Obrigado

[]´s

Ediberto

GOSTEI 0
POSTAR