qual tipo de consulta é mais rapida?

Firebird

12/01/2006

tenho que listar clientes, para escolher dentre eles um que possua financeiro, para imprimir as parcelas dele. eu só uso o código do cliente para filtrar meu finan, só que eu queria saber de que maneira a consulta fica mais rápida, uma vez que quanto mais a empresa vende, mais clientes possuem finan:

select razao, codcli from clientes

select razao, codcli from clientes inner join finan on clientes.codcli = finan.codcli /*(so traz clientes que tenham finan)*/

select razao, codcli from clientes where codcli in (select distinct codcli from finan) /*a mesma coisa, so traz clientes que tenham finan, com subselect*/

gostaria de saber de que forma fica mais rápido.

Valew!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Curtidas 0

Respostas

Fierodd

Fierodd

12/01/2006

cara eu imagino q a primeira consulta fique mais rapida, na segunda vc faz um select baseado em outro select, ou seja, 2 consultas acredito q com um certo volume de dados ela fique um pouco mais lenta ...

GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

12/01/2006

mas será que fazendo um select de 2 tabelas, (o inner join la em cima) não ficaria mais lento? Ou ele ficaria mais rápido simplesmente pelo fato de não trazer todos os registros como em ´select nome, razao from clientes´ ??

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

12/01/2006

amigo eu só utilizo o inner e minhas consultas são bem rapidas, isso tb depende dos indice entre outros...

GOSTEI 0
POSTAR