Quando devo usar SP,Trriger,Visao?

Firebird

20/07/2006

Ola , estou desenvolvendo uma aplicacao cliente / servidor onde base estarar no servidor e cinco maq vao acessar.

Uso firebird, quando devo usar uma procedure, uma trriger, visao. nos cadastro de clientes etc , consultas, relatorios ha necessitade de usar tipo uma procedure para inclusao,para consultar , quero amentar a velocidade das informacoes na rede. qual a dicas vcs me dao.

Grato
Elcilei

[color=green:e8f285b3c9]Movido de Delphi para Interbase/Firebird[/color:e8f285b3c9]

Elcilei

Elcilei

Curtidas 0

Respostas

Marcelo_mileris

Marcelo_mileris

20/07/2006

Bem, vou dar a minha opinião, levando em conta que cada caso é um caso.

Aqui onde trabalho, tem mais de 900 computadores conectados ao servidor.

Procedures
Utilizamos somente para processamentos pesados, é melhor deixar o processamento com o banco de dados e retornar somente o resultado disso

Views
Utilizo views para usuarios que somente podem consultar, pois eles não tem acesso direto a tabela, somente a view (Podendo ser parametrizada ou não)

Triggers
Utilizo triggers somente para cálculos e inserts em tabelas... por exemplo um cadastro de clientes, que chama uma trigger que faz um outro insert em outra tabela.

Isso tudo levando em consideração a realidade daqui.... somente um exemplo de uso...

Valeu

GOSTEI 0
Elcilei

Elcilei

20/07/2006

uma consulta por exemplo , quero localizar um determinado cliente pelo numero do seu telefone, o certo seria construit sp ou seria mais viavel na propria aplicacao.

GOSTEI 0
POSTAR