Quantidade de Data Module

Delphi

11/02/2004

Uso na minha aplicação uma quantidade de data module´s que variam de acordo com o tamanho de componentes que nele se encontram...Quando vai aumentando eu crio outro data module. Ouvi falar que o ideal é usar um data module para cada tabela ou query usada no sistema...Isso é verdade???
Agradeço desde já
Thiago

Tcarvalho

Tcarvalho

Curtidas 0

Respostas

Skaarj

Skaarj

11/02/2004

Cara eu nunca ouvi nada disso, afinal ali vc tenta organizar em unico local o acesso ao teu banco de dados, seria ate cansativo usar um para cada componente de acesso

GOSTEI 0
Tnaires

Tnaires

11/02/2004

Vc pode definir suas proprias categorias e criar um DataModule para cada uma. Exemplo: um DataModule so para os DataSets de cadastro, outro so para os de relatorios, etc... Realmente, qdo a qtd d DataSets cresce em um DataModule, fica tudo desorganizado. E organizacao facilita manutencao.
Abracos

GOSTEI 0
Delmar

Delmar

11/02/2004

||Ouvi falar que o ideal é usar um data module para cada tabela ou query ||usada no sistema...Isso é verdade???

Isso tmb nunca ouvi. O que li, sim, se não me engano em um dos manuais dos cursos oficiais da Borland é que, seria recomendado usar um datamodule adicional somente para acomodar o componente de conexão ao banco de dados (Tdatabase). As Tables e Querys seriam acomodadas em outros datamodules.

T+

GOSTEI 0
POSTAR